Um misterioso protótipo de 1961

A reportagem da revista fala o seguinte sobre o protótipo: “Uma firma nacional já está em condições de montar sobre o chassi de dois carros ‘made in Brazil’ (Volkswagen Sedan e DKW-Vemag) carroceria de fibroglas, utilizando como matéria prima resina poliéster. O fibroglas há tempo já está sendo usado na construção de cascos de lanchas e outros barcos, e nos Estados Unidos também na de carrocerias. Na foto vemos uma carroceria de fibroglas apresentada no Salão. O produto ainda não foi industrializado. Só a carroceria agora custaria R$ 600 mil cruzeiros, incluindo estofamento, painel, etc.”
“Fibroglas” nada mais é do fibra de vidro. O texto sugere que não se trata de um automóvel pronto e completo, mas apenas uma carroceria. Não se sabe nada sobre o modelo. Se tem um nome e se chegou a ser comercializado algum exemplar. Se sim, se trataria do primeiro carro brasileiro com carroceria em fibra de vidro.
Mais um mistério de nossa criativa industria automobilística em seus primórdios.

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