Coberturas

58º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping – São Paulo, SP

Mais de 650 veículos na edição de maio!

Entre os destaques, os Cadillacs, uma réplica da Ferrari Dino e os cinquentões Passat e MP Lafer

O último domingo, 19 de maio, foi dia de mais uma edição do Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, a 58ª! Ele está entre os principais mensais da Capital Paulista e sempre vale muito a pena expor o carro ou simplesmente visitar, já que a qualidade nunca decepciona. Além disso, o número de exemplares é sempre de fazer inveja a muitos eventos anuais: de acordo com a organização, dessa vez foram mais de 650!

Como de hábito, selecionamos alguns destaques para comentar um pouco. Nosso critério de seleção é bem subjetivo, prevalecendo o que achamos interessante, independente de valor histórico, raridade, conservação, etc…

Vamos a eles?

A dupla com a 360 Modena em primeiro plano e a réplica Dino com a propaganda da época no detalhe

  • Parece, mas não é – Não é todo dia que podemos apreciar duas Ferraris em um mesmo encontro. Nesse, havia duas, ambas vermelho “rosso”, como é de se esperar. Uma, mais moderninha, é a 360 Modena F1 2001. A outra é uma Dino dos anos 1960. Só que não! Trata-se de uma réplica nacional. Nos anos 1980, a fabricante de bugs e outros modelos em fibra de vidro Terral, com sede no Rio, fabricou algumas réplicas da Ferrari Dino, muito fiéis à original. Deu a elas o sugestivo nome de “Dimo GT”, com ‘m’ mesmo! Essa deve ser uma delas.  

Cadillacs 1959 e 1960

  • Cadillac – Muito parecidos, mas diferentes, esses magníficos Cadillacs — o vermelho 1959 e o marrom (ou seria roxo?) 1960, foram dois dos cinco exemplares presentes à essa edição de maio. As traseiras dessa dupla de beldades ilustram o cartaz da edição de junho, que já vamos divulgar em nosso Calendário de Eventos.

Fords: Thunderbird, Custom Conversível e Corceis

  • Ford – Além dos diversos Modelos A dos anos 1920 e de um para lá de clássico Thunderbird 1956 (que pertence ao mesmo proprietário há inacreditáveis 50 anos!), tivemos a participação de um modelo Ford do qual somos muito fãs. Estamos falando do Custom 1950, que além de seu inconfundível design com grade em formato de bala, é um carro muito representativo, já que fez enorme sucesso, quando a Ford estava passando por sérias dificuldades financeiras. Foi uma espécie de “salvador da pátria”. Esse conversível está realmente muito bacana! Mas, não podemos esquecer essa dupla nacional do Corcel, um sedan e um coupê, ambos fabricados em 1970. Marcaram época!

Chevrolets norte-americanos 1948 (d), 1958 (c) e 1949 (e). Nacionais Chevette Ouro Preto e Chevy 500

  • Chevrolets – Foram muitos, de clássicos norte-americanos dos anos 1940/1950 — como esses três juntos na foto, representando momentos distintos — Impalas, Corvettes e Camaros. Entre os nacionais, Opala, Monza e Chevrolet C10. Mas curtimos muito essa dupla com Chevette 1982 da série especial Ouro Preto e a picapinha Chevy 500 Camping 1993, outra série limitada.

VW Passat 4M e MP Lafer em duas versões

  • Aniversariantes – Para encerrar, dois brasileiros que comemoram meio século de lançamento em 2024. Estamos falando do Volkswagen Passat — cujo carro da foto é da série especial 4M de 1978 — e o fora-de-série MP Lafer. Na foto, um Clássico e seus cromados, e um Ti, com visual mais moderninho.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024