Divulgações

Inscrições abertas para a 10ª edição do Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Inscrições abertas para a 10ª edição do Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Prova acontece entre os dias 21 e 26 de maio

O MG Club do Brasil abriu inscrições para a décima edição do Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Em seu 41º ano de existência, o clube multimarca de carros clássicos realizará o 112º rally de sua história entre os dias 21 e 26 de maio. A prova será válida como segunda etapa do CBR – Campeonato KIA de Rally de Regularidade Histórica, realizado pela FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos). 

Carros clássicos de diversas marcas disputarão o Rally 1000 Milhas Históricas (Guazzi Images)

A sede do Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras será o Hotel Resort Clube dos 500, em Guaratinguetá (SP). O diferencial desta prova é a maior duração (quatro dias), com o dia 21 de maio sendo reservado para vistoria técnica e adesivação dos carros participantes no boulevard do shopping Iguatemi São Paulo. Os percursos, sempre por estradas pavimentadas e com bonitas paisagens, acontecerão nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. São admitidos carros clássicos de qualquer marca fabricados até 1999, sendo que modelos de 2000 em diante participam na categoria Turismo, sem concorrer a troféus. 

As inscrições devem ser feitas no site da FBVA https://www.fbva.org.br/cbr-etapas.php. Informações completas estão disponíveis  na página do rally no site https://www.mgcbr.com.br.

Em setembro, o MG Club do Brasil organizará seu 113º rally, o Rally MG Club/CBR, valendo como sexta etapa do CBR. O encerramento das atividades de estrada do MG Club do Brasil em 2024 acontecerá com a realização de outra prova tradicional, o Rally de Campos do Jordão, o 114º rally promovido pelo clube.

MG TC 1946 com volante no lado direito (Guazzi Images)

“O fato de a FBVA ter selecionado duas provas do MG Club do Brasil para integrar o Campeonato Brasileiro de Regularidade Histórica é muito positivo e comprova o alto nível de organização e atratividade que logramos atingir em nossos eventos”, afirma Américo Nesti, presidente do MG Club do Brasil. “Nosso objetivo é entregar rallies, passeios e encontros sociais ainda melhores, de maneira a incentivar cada vez mais o uso de carros clássicos por parte de seus proprietários”, finaliza.

O calendário do MG Club do Brasil em 2024 é este:

• 21 a 26 de maio: 112º rally – X 1000 Milhas Históricas Brasileiras, 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade Histórica (CBR) da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA);
• 21 de setembro: 113° rally – Rally do MG Club/CBR, 6ª etapa do CBR;
• 29 de novembro a 1º de dezembro: 114° rally – Rally de Campos do Jordão

Certificado da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos)(MG Club do Brasil)
Belas paisagens fazem parte dos roteiros dos rallies do MG Club do Brasil

Sobre o MG Club do Brasil
Fundado em 1983, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.

O clube organiza raids e rallies de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses passeios cronometrados percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural, histórico e turístico.

Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta. Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil: mgcbr.com.br

Texto: Assessoria de Imprensa – LetraNova Comunicação
Fotos: Guazzi Images
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados