MaxiBlog

Conheça a Kombi com carroceria em fibra de carbono

Réplica é produzida por uma empresa de Las Vegas e pode ser vendida completa na versão elétrica ou apenas a carroceria para ser montada num chassi Volkswagen

A EV Microbus, uma empresa com sede em Las Vegas, está produzindo uma réplica da VW Kombi com carroceria inteiramente em fibra de carbono. O primeiro protótipo foi apresentado há dois meses no Sema Show — um dos mais importantes eventos de veículos customizados do mundo.

Kombi em fibra de carbono

O objetivo da empresa é vender o carro inteiramente pronto montado sobre um chassi exclusivo e motor elétrico. Mas o cliente pode optar por adquirir apenas a carroceria em fibra de carbono e montar sobre um chassi original com mecânica a combustão, já que a Kombi em fibra de carbono tem as mesmas medidas da perua Volkswagen padrão.

Kombi em fibra de carbono

Na versão elétrica, utiliza como carros doadores dos motores o Tesla RWD, o Chevrolet Bolt ou Mustang Mach E, à escolha do cliente. O modelo básico tem tração traseira ou nas quatro rodas, potência aproximada de 200cv e baterias de íon de lítio ou LFP de 50KWh a 80KWh, com cabo de 120 volts e opção de carregamento rápido. Mas a configuração pode variar.

Cada carroceria sem as portas pesa apenas 80 libras, equivalente a pouco mais de 36 quilos. A EV Microbus não informa em seu site quais aos valores das diversas versões da Kombi em fibra de carbono. Mas podemos imaginar…

Levíssima: cada carroceria pesa meros 36 kg


Fotos: Montagens a partir de imagens do Instagram

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados