Coberturas

19ª Galaxata teve como destino a bucólica Paranapiacaba

19ª Galaxata

Caravana partiu da Capital Paulista e reuniu, além dos “protagonistas” da Linha Ford Galaxie, carros de outras marcas e modelos

3 de dezembro foi dia de colocar o Ford Galaxie e seus derivados na estrada. O domingo ensolarado foi perfeito para a 19ª Galaxata, um evento organizado pelo Galaxie Clube do Brasil e que acontece anualmente.

O ponto de encontro foi a Caixa D’água da Vila Mariana, na Capital Paulista, local onde o clube realiza seus encontros mensais. O destino foi Paranapiacaba, um histórico distrito de Santo André, cuja população é de apenas 3.500 habitantes. Uma agradável viagem de cerca de 60 quilômetros.

Participaram do passeio cerca de 40 carros antigos — que chegaram levemente empoeirados — e que por algumas horas mudaram a rotina da bucólica paisagem de Paranapiacaba. Naturalmente a maioria deles era da Linha Ford Galaxie, mas o evento foi democraticamente aberto a veículos de outras marcas/modelos também.

Os protagonistas 19ª Galaxata

A partir do alto: LTD e Galaxie 500, Galaxie Standard, Ladau 1973 e 1976


Entre os protagonistas da 19ª Galaxata, essa dupla marrom que tem em primeiro plano um LTD 1969 — a então versão mais luxuosa, lançada naquele ano — e no fundo um Galaxie 500 1971.

Na contramão do luxo do LTD, um despojado Galaxie Standard 1970, versão que logo ganhou o apelido de “Pé de Camelo”. Não tinha direção hidráulica ou ar condicionado; as calotas eram menores e simples e o interior mais espartano. Foi um fracasso de vendas. Afinal, quem comprava um Ford Galaxie não queria saber de simplicidade.

R$ 36.000,00

Alfa Romeo 2300 Ti4 1985
R$ 95.000,00

DKW Belcar S 1963
R$ 69.900,00

BMW 740i 1997
R$ 95.000,00

R$ 14.000,00

Porsche 924 1977
R$ 169.000,00

Ford LTD 1978
R$ 86.000,00

VW Fusca 1200 1965
R$ 49.000,00

VW Brasília 1974
R$ 22.000,00

Ford Escort XR3 1992
R$ 29.900,00

Entre os vários exemplares do Landau, um branco da primeira fase, fabricado em 1973 e um prata (incluindo o teto), que extraoficialmente ganhou a alcunha de “Série Prata”, que inaugurou a Linha Galaxie com design exclusivamente brasileiro, em 1976. Foi o ano de lançamento também do novo motor, mais potente: o V8 302.

Os convidados

DeSoto Sedan. Ford Mustang Conversível e VW Passat 4M


Entre os modelos de outras marcas, um DeSoto Sedan 1929. Exibindo um belo ornamento Lalique de radiador, foi o automóvel mais antigo da 19ª Galaxata. Chamou muito atenção o Ford Mustang Conversível 1966, icônico norte-americano que completa 60 anos de lançamento no ano que vem. E pela raridade, destaque para o VW Passat 4M 1978, uma série especial em comemoração aos 4 milhões de VWs fabricados no Brasil e que teve tiragem de apenas 1.000 unidades. Hoje, são poucos os sobreviventes.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024