Coberturas

Clássicos Chevrolet – Novembro/2023 – São Paulo, SP

Previsão do tempo talvez tenha “espantado” os conversíveis

Entre os Chevrolets importados, destaque para o Chevelle 1971; entre os nacionais, um Opala 1970 de tirar o fôlego

No último domingo, 26, o Clube do Chevrolet realizou mais uma edição de seus encontros mensais, no Modelódromo do Ibirapuera. A exemplo de meses anteriores — Impala, em fevereiro; picapes, em março; e Bel Air, em junho — novembro foi mês de Edição Especial, dessa vez com ênfase nos conversíveis.

Mas, depois daquela onda de calor escaldante, com sol a pino em grande parte do Brasil, inclusive São Paulo, a previsão do clima para o fim de semana não era nada favorável. E carro conversível e chuva não combinam nadinha! Então, ao contrário das edições especiais anteriores, dessa vez foram poucos exemplares do segmento homenageado, e o número de veículos em geral também não foi muito expressivo.

Corvette Targa 1979, Opala Sedan 1970, Furgões 3100 e Fleetmaster Sedan 1948


Mas, alguns carros já valeram e muito a visita. É o caso do Chevrolet Chevelle Conversível 1971 de nossa foto principal. E ainda uma dupla de Corvettes Targa (podem ser considerados conversíveis?) e outra de Kadetts GSI Cabriolet.

Ainda da Chevrolet, um Opala Sedan de Luxo 2500 verde metálico com teto em vinil preto em estado de novo. Verdadeiro desbunde! (como se dizia na época). E o famoso Furgão 3100 1953 original, mascote do clube, ganhou a companhia de um exemplar modificado, muito bem-transado.

Teve ainda vários Chevettes, Special de Luxe Coupê 1940, Fleetmaster Sedan 1948… Confira nas fotos e vídeo de Odair Ferraz.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados