Repórter Maxicar

Volkswagen acaba de lançar o Certificado de Veículos Clássicos VW

Certificado de Veículos Clássicos VW

Lançamento aconteceu nesta terça-feira, 28 de novembro. Kombi 1960, TL 1972 e Gol L 1980 do acervo da própria Garagem VW foram os primeiros a receber as suas “Certidões de Nascimento”

A Volkswagen do Brasil acaba de lançar seu Certificado de Veículos Clássicos VW, numa cerimônia que aconteceu nesta terça-feira, 28 de novembro, na Garagem Volkswagen, em sua fábrica em São Bernardo do Campo-SP. O evento contou com a presença de clubes de carros antigos da marca e da imprensa especializada.

Os primeiros carros a receberem o documento oficial foram a Kombi 1960 Vermelho Calipso e Branco Lótus; o TL 1972 Branco Lótus; e o Gol L 1300 1980 Vermelho Calipso. Todos fazem parte do acervo da fábrica.

Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

O Certificado de Veículos Clássicos VW

Certificado de Veículos Clássicos VW

Espécie de “certidão de nascimento” de seus modelos mais antigos, o Certificado de Veículos Clássicos VW é emitido a pedido do proprietário, ao custo de R$ 500,00.

É emitido através do VW Collection para os veículos que tenham pelo menos 20 anos de fabricação. De acordo com a Volkswagen, as informações são colhidas a partir da base de dados de produção da marca no Brasil, que remonta às origens da operação nacional, nos anos 1950. Até o final dos anos 1980, as informações eram registradas em fichas de papel, manuscritas, que passaram por diversas modificações ao longo dos anos. Esses documentos eram preservados em microfilmes contendo milhares de fichas cada, que juntos somam cerca de 6,5 milhões de registros. Para fins de preservação, a Volkswagen agora digitalizou esses documentos, o que também viabilizou a criação dos Certificados.

Quando o cliente solicita a certidão, a equipe de Desenvolvimento do Produto e de Vendas busca pelas informações do veículo em um processo praticamente artesanal. Depois disso, o Certificado de Veículos Clássicos VW é emitido e enviado para impressão. O documento também recebe autógrafo de autenticidade das áreas responsáveis pela preservação destes dados e também da Garagem VW, o Desenvolvimento do Veículo Completo e o Departamento de Imprensa da VWB.

Como obter

Cada Certificado possui um número serial único, o que garante a rastreabilidade e autenticidade, evitando possíveis falsificações.

Os interessados em solicitar o Certificado de seu VW antigo, deve fazer a solicitação através do link: volkswagencollection.com.br/institucional/certificado-classico-vw/

“Com sete décadas de história por aqui, a Volkswagen faz parte da cultura do povo brasileiro e, ao longo do tempo, criou gerações de apaixonados pela marca e por nossos veículos icônicos. Fusca, Brasília, SP2, Gol e diversos modelos que fizeram e ainda fazem parte da vida de milhares de pessoas. Oferecer os dados de produção desses veículos no formato de um certificado é uma maneira de abraçar e valorizar esse público de entusiastas de clássicos Volkswagen, além de estimular mais pessoas a preservar e manter as características de seus clássicos, fomentando, dessa forma, o amor pela marca”, diz o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.

Ainda segundo a Volkswagen, o valor arrecadado com as vendas do Certificado de Veículos Clássicos VW será destinado à preservação e restauro do acervo histórico da Garagem VW.

Redação: Fernando Barenco
Com informações e fotos da VW Newsroom

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.