Coberturas

Às vésperas da inauguração, complexo Dream Car Museum recebe encontro do Chrysler Clube do Brasil

Chrysler Clube do Brasil

Evento reuniu no último final de semana cerca de 80 pessoas no empreendimento de São Roque – SP, que abre ao público nos dias 9 e 10 de dezembro

Faltando menos de duas semanas para a inauguração, o Complexo Dream Car Museum recebeu, neste sábado (25), a visita de 50 carros e 80 integrantes do Chrysler Clube do Brasil. O empreendimento, localizado em São Roque (SP) e que será aberto ao público nos dias 9 e 10 de dezembro, sediou a tradicional confraternização de final de ano do clube. “Todos os associados adoraram a moderna infraestrutura oferecida pelo complexo, que tem nível internacional e está preparado para as novas tecnologias, oferecendo, inclusive, carregador para veículos elétricos. “Com certeza, será um grande sucesso”, elogia o presidente do Chrysler Clube do Brasil, Lincoln Gomes de Oliveira.

Chrysler Clube do Brasil

Nem a chuva fina que caiu sobre a região de São Roque no sábado reduziu o entusiasmo dos integrantes do clube. Entre os participantes, teve quem foi rodando de perto, da capital paulista, e também apaixonados que viajaram de longe: do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Curitiba. Entre os modelos estavam exemplares da nova geração da Chrysler, como um Dodge Viper GTS e oito New Challenger (modelos de 2008 a 2023), além de clássicos que marcaram época, como Plymouth Road Runner 1972, Plymouth Barracuda 1970, Challenger 1970 e Dodge Charger 1968 americano. Não faltaram, ainda, Grand Cherokee SRT, Dodge Dakota, Durango e Nitro, bem como os modelos nacionais Dodge Dart e Charger RT.

Sobre o Chrysler Clube do Brasil

O Chrysler Clube do Brasil foi fundado em 1999 e, desde o ano 2000 é afiliado à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). Atualmente, o clube tem cerca de 250 sócios e realiza o seu encontro anual, o Mopar Nationals, que geralmente ocorre no último final de semana de agosto e, em 2024, chega à 20ª edição.

Como os preparativos para a abertura do empreendimento já estão na reta final, o evento consistiu em uma pré-inauguração, servindo como teste para a recepção do público. “Ficamos muito contentes com o convite do Dream Car Museum para sediar a nossa confraternização de final de ano. Já estamos analisando uma nova data para um encontro em 2024. Nós, do Chrysler Clube, apoiamos a ideia desde o início e estaremos sempre presentes para fortalecer essa parceria”, acrescenta o presidente Lincoln Gomes de Oliveira. Também visitaram o complexo, durante o sábado, cerca de 30 veículos do Mercedes-Benz Club Brasil.

Plymouth Superbird 1970 é destaque no acervo do museu

Muscle cars, aliás, não vão faltar no acervo do Dream Car Museum. Um dos grandes destaques é justamente um modelo da Chrysler, o Plymouth Superbird 1970 que dominou as corridas da Nascar. Com uma asa traseira mais alta que o teto, o carro – na chamativa cor amarela – é no momento o único no Brasil em condições de rodagem. Seu motor V8 “envenenado” tem mais de 500 cv. O Superbird conquistou recentemente o prêmio The Best em dois dos mais importantes encontros de veículos do Brasil: Águas de Lindóia (SP) e Expoclassic (RS).

Mais do que uma mostra permanente de veículos antigos, o Dream Car Museum é um complexo de lazer e entretenimento projetado especialmente para toda a família que inclui kartódromo, parque de diversões temático, 23 lojas, 4 restaurantes, salão de eventos e até uma igreja. O empreendimento já está na etapa final de obras e vai gerar 250 empregos, entre postos diretos e indiretos, fortalecendo a economia e o turismo da região.

A novidade está localizada a menos de uma hora (63 km) de carro de São Paulo, próximo das rodovias Castello Branco e Raposo Tavares. Não é preciso gastar com passagens de avião e nem planejar a viagem com muita antecedência: basta pegar a estrada com a família. O bairro Canguera, onde o complexo foi estrategicamente construído, faz parte do Roteiro do Vinho, uma famosa rota turística composta por cerca de 30 vinícolas, adegas, hotéis, pousadas e centros de entretenimento.

O Dream Car Museum abrirá ao público no segundo final de semana de dezembro. Como atrações extras, ocorrerão dois encontros de veículos a partir das 9 horas: de Porsches (Talk Club), no dia 9, e de superesportivos, no dia 10.

SAIBA MAIS SOBRE O DREAM CAR MUSEUM


Dream Car Museum

  • Endereço: Estrada do Vinho, 7.901, bairro Canguera, São Roque, São Paulo
  • Inauguração: 9 e 10 de dezembro de 2023 
  • Atrações: museu com 145 veículos raros (85 automóveis, 20 motos e 40 bicicletas), kartódromo, parque de diversões, 23 lojas, 4 restaurantes, salão de eventos e uma igreja
  • Horários de funcionamento: de terças a domingos, das 9 às 21 horas
  • Valores:
    Acesso ao complexo: gratuito
    Estacionamento: R$ 20,00
    Museu: R$ 76,59 por pessoa, ingressos à venda no local ou www.dl7tickets.com.br/dreamcarmuseum

 Texto e fotos: Assessoria de imprensa do Dream Car Museum

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados