Coberturas

Veja como foi a reabertura do Museu Roberto Lee, em Caçapava, SP

Evento aconteceu no último fim de semana e reuniu cerca de 20 mil pessoas. Teve exposição de carros antigos, diversos shows e apresentações

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo evento de reabertura do Museu Roberto Lee, em Caçapava, neste fim de semana, 21 e 22 de outubro. A programação contou com a cerimônia de entrega da reforma do prédio do Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali, sede das novas instalações do museu, e com a realização da terceira edição do Festival Nacional Roberto Lee.

Com a reforma, o museu passou a contar com novo projeto expo gráfico e medidas de acessibilidade, como rampas e piso tátil.

No sábado, dia 21, autoridades, colecionadores e o público em geral participaram da cerimônia de entrega da reforma do prédio e reabertura do espaço. Ao longo do dia, o público pode visitar o acervo de carros raros e aproveitar as atrações musicais e a área de alimentação do evento. O movimento intenso se repetiu no domingo.

A programação do 3º Festival Nacional Roberto Lee recebeu mais de 700 carros antigos de expositores de diversas partes do Brasil, e contou com a participação de cerca de dez clubes de veículos antigos.

Subiram ao palco no sábado atrações como a Banda do 6º BIL e a Banda Old Chevy, que empolgou a plateia com seu repertório repleto de sucessos do rock dos anos 1950 e 60, passeando por estilos como rockabilly, soul e pop.

Muitas atrações

Na noite de sábado, o destaque ficou por conta de uma apresentação da Jazz Big Band e seu espetáculo “Sinatra – O Homem e a Música”, homenagem ao cantor Frank Sinatra.

No domingo o movimento começou cedo e a programação ofereceu atrações como apresentação de pin-ups e mais shows musicais, além de uma apresentação dos personagens Transformers, que fizeram a alegria da criança.

Entre os shows, destaque para apresentação da Banda Shadows Rock, que apresentou um repertório repleto de sucessos do rock nacional e internacional.

Para encerrar o evento, a atração ficou por conta do show Elton John Tribute e Rocket Band. O espetáculo mostra a trajetória de Elton John no cenário musical com os principais sucessos de sua carreira. Quem interpreta o artista é o maestro e cantor Rogério Martins, que é o representante oficial do cantor no Brasil e na América Latina.

O evento, organizado pela Prefeitura, teve entrada franca, mas foi solicitada contribuição de um quilo de alimento em prol do Fundo Social de Solidariedade de Caçapava. Foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos. Os clubes que participaram do festival também contribuíram com doações. Foram arrecadadas ainda 19 cadeiras de rodas e três de banho a partir de doação dos food trucks que participaram do evento.

A partir de agora, o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee passará a abrir regularmente, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. A entrada é gratuita. Aos sábados e domingos, a visitação será feita por meio de agendamento prévio por telefone.

O museu está localizado na Av. Dr. José de Moura Resende, 475, vera Cruz, Caçapava – SP. Informações: Tel. (12) 3652-2603.

Redação e fotos: Prefeitura Municipal de Caçapava

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024