Clássicos em video

“Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda” estreia no Brasil

Estrelada por Frank Grillo, produção é baseada na biografia de um dos maiores nomes do automobilismo mundial

“Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda” (Lamborghini: The Man Behind the Legend), escrito e dirigido por Bobby Moresco — vencedor do Oscar em 2006 por seu roteiro em “Crash: No Limite” — estreia nesta segunda-feira, 30 de outubro, com exclusividade no canal Adrenalina Pura, disponível na Apple TV, Prime Video e Claro TV.

Frank Grillo (“Capitão América 2 – O Soldado Invernal”) dá vida a Ferruccio Lamborghini, um homem que lutou contra todas as adversidades por seu sonho de criar o melhor carro de seu tempo.

 Ambientada na Itália, a trama mostra o início da trajetória de Ferruccio, que começou construindo tratores, passando pela sua rivalidade com Enzo Ferrari e as turbulências que pautaram a sua vida pessoal e profissional. Sua ambição o levou a criar o primeiro Lamborghini 350 GT, um modelo de carro inovador que une estilo e velocidade, e consagrou a marca como referência da indústria automobilística e sinônimo de luxo e sofisticação.

“Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda” é baseado em sua biografia

“A ascensão de Ferruccio de filho de fazendeiro a industrial de renome e, possivelmente, o maior fabricante de automóveis de sua época ou de qualquer época, coincidiu com a mudança na Itália, que passou de uma nação agrícola para uma nação industrial. Este foi um momento fascinante para pessoas como ele e para todo o país”, reflete o diretor e roteirista Bobby Moresco.

O cineasta lembra que o gancho que chamou a sua atenção foi a possibilidade de mostrar como funciona a mente de um gênio. “Não foi fácil tentar entrar na cabeça e no coração de alguém como Ferruccio, que foi um visionário. Tentei examiná-lo de dentro para fora e entender como era ser alguém que pensa diferente de todos e tem coragem de agir de acordo com esses instintos e ideias”, conclui ele.

O elenco de “Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda” ainda conta com Mira Sorvino, vencedora do Oscar em 1996 por seu papel em “Poderosa Afrodite”, Gabriel Byrne (“Hereditário”) no papel de Enzo Ferrari, e Giorgio Cantarini (“A Vida é Bela”; “Gladiador”). O filme foi baseado na biografia “Ferruccio Lamborghini, The Official Story”, escrita por seu filho, Tonino Lamborghini. A publicação ainda é inédita no país.

Texto: Assessoria de Imprensa – Adrenalina Pura
Video: Canal Lionsgate Movies no Youtube

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024