Divulgações

Cancelamento do 8º Encontro Estadual de Veículos Antigos pela Prefeitura de Niterói

Cancelamento do encontro anual de 2023 pela Prefeitura de Niterói

O Nictheroy Clube de Veículos Antigos realiza seu evento anual desde 2013, reunindo até 600 veículos antigos em um só dia e tornando Niterói uma das cidades mais importantes do Brasil no cenário do antigomobilismo. Desde o início, o evento foi um sucesso, fruto da parceria entre o clube e a Prefeitura Municipal de Niterói, representada pela Neltur. Parceria essa que sempre estimamos, estando sempre presentes quando solicitados em demais eventos, como a inauguração do túnel Charitas-Cafubá e a exposição de 1 mês no Mercado Municipal de Niterói, entre outros.

A sequência de eventos anuais infelizmente foi interrompida pela pandemia de Covid-19 e por este justo motivo o Encontro Estadual de Veículos Antigos não foi realizado nos anos de 2020 e 2021.

Em 2022, após ter a data e local confirmados e meses de tratativas com a Neltur, com divulgação nas mídias da própria prefeitura, o 8º Encontro Estadual de Veículos Antigos foi cancelado unilateralmente pela Prefeitura de Niterói faltando apenas 2 dias para o início do evento, sob o pretexto das condições climáticas, e divulgado nas redes sociais da prefeitura sem que o Nictheroy Clube de Veículos Antigos fosse informado sobre o fato. Na ocasião, houve o compromisso da CGE com a realização do evento, seja ainda em 2022, o que não ocorreu, ou em 2023.

Para o ano de 2023, conforme documentação em posse do clube, o processo para realização do evento foi aberto na CGE no mês de junho, assim como as tratativas na Neltur. No mesmo mês, as datas dos dias 14 e 15 de outubro foram reservadas no Caminho Niemeyer para a realização do evento. Novamente, após alguns meses de tratativas, o clube se viu diante de diversos e consecutivos entraves burocráticos na Neltur, mesmo diante de visitas e consultas frequentes à entidade. No dia 2 de outubro, também fomos surpreendidos com a notícia de que outro evento será realizado no mesmo local e data antes reservados para o 8º Encontro Estadual de Veículos Antigos.

Diante dos fatos, informamos que, mais uma vez contra a nossa vontade, o evento anual de 2023 está cancelado pela Prefeitura Municipal de Niterói. Buscaremos alternativas para voltar a realizar o evento em 2024. Toda e qualquer notícia oficial sobre os nossos eventos serão divulgadas nas nossas redes sociais.

Ressaltamos aqui a importância não apenas cultural do evento para a cidade de Niterói, que recebe expositores e público de aproximadamente 10.000 pessoas, estimado pela imprensa local, vindos não apenas das diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, como também de outros estados próximos.

Pedimos desculpas aos inscritos, que o quanto antes receberão os pagamentos das inscrições de volta pelo sistema Sympla.

Texto: Nictheroy Clube de Veículos Antigos
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados