Coberturas

5º Encontro de Carros Antigos ABR COFAP – Mauá, SP

Encontro de Carros Antigos ABR COFAP

Muito ecletismo…

Evento da Grande São Paulo foi um mix de estilos e épocas. De acordo com a organização, foram mais de 4 mil visitantes

A Associação Beneficente, Educacional e Recreativa Cofap realizou no último domingo, 29 de outubro, mais uma edição do Encontro de Carros Antigos ABR COFAP, em Mauá, na Grande São Paulo.

De acordo com os organizadores, o evento recebeu mais de 4.000 visitantes e como em edições anteriores, o ecletismo marcou a exposição de carros antigos, reunindo desde aqueles clássicos norte-americanos dos anos 1940 aos 70, até utilitários e caminhões originais e modificados.

Veja alguns destaques!

  • Chevrolet Master Sedan 1937 – Um dos carros mais antigos dessa edição do Encontro de Carros Antigos ABR COFAP, o modelo era equipado com motor de seis cilindros e freios hidráulicos, uma novidade naquela época. Esse exemplar tem uma bela combinação de dois tons, em preto e cinza.
  • Chevrolet Bel Air 1953 – Saltando no tempo 16 anos, podemos constatar como o design dos automóveis — no caso os da Chevrolet — evoluiu nesse período, com faróis embutidos, ao invés de destacados e paralamas integrados à carroceria, quase no mesmo nível do capô. Os “três volumes” chegaram para ficar.
  • Gurgel – Dois mini carros da última fase dessa extinta fabricante nacional. O Supermini — fabricado de 1992 a 1995 — tinha motorzinho boxer de 2 cilindros e 36cv da própria Gurgel, batizado de Enertron. Já o MotoMachine, o vermelho, é um raríssimo minicarro com portas transparentes e que se adapta a várias configurações, a partir de seu teto conversível. A ideia era dar a sensação de estar pilotando uma moto, daí seu nome. Foi produzido de 1990 a 1992. A Gurgel encerrou suas atividades em 1996.
  • Dodges – O número de exemplares da Linha Dodge nacional foi bem expressivo, com carros nacionais e importados. Dentre todos, destacamos esse bem comportado e elegante Dart Sedan 1970, do ano de lançamento no Brasil. Pelo tom de amarelo claro, esse deve estar entre os primeiros construídos.

  • Opala & Chevette – Voltando à Chevrolet, agora a brasileira, também foi grande a quantidade de Opalas, das mais variadas fases, indo de um Sedan 1970 a um Comodoro 1992 — o ano de despedida. Entre os modelos da Linha Chevette, uma rara picapinha Chevy 500 1993 da rara série especial Camping.
  • Ambulância – Nos encontros de carros antigos, as viaturas sempre se destacam. Dessa vez chamou muito a atenção a Ambulância Chevrolet Veraneio 1986 do Corpo de Bombeiros. Pelo grande grau de detalhamento, tem toda pinta de ser um veículo autêntico da heroica corporação.
  • “Fuskombi” – Esse foi sem dúvida um dos mais curiosos veículos em exposição no Encontro de Carros Antigos ABR COFAP 2023. O criativo station wagon junta dois clássicos da Volkswagen em um único carro: o Fusca e a Kombi. Já tivemos a oportunidade de falar sobre um projeto como esse aqui no Maxicar. Olhando de traseira, lembra bastante a perua Vemaguet, da DKW.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024