Divulgações

No próximo sábado (16/9), o 110º Rally do MG Club do Brasil reunirá carros de várias épocas

No próximo sábado, o 110º Rally do MG Club do Brasil reunirá carros de várias épocas

Prova de regularidade irá de Caieiras a Morungaba, no interior paulista

Na manhã do próximo sábado, 16, um grupo muito especial de carros clássicos partirá de um posto de combustíveis, no km 34 da Rodovia dos Bandeirantes, em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, para o 110º Rally do MG Club do Brasil, prova de um dia válida como quinta etapa do XIII Campeonato Brasileiro “Baterias Cral” de Rally de Regularidade Histórica (CBR), da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

Mustang Fastback 1969 (Guazzi Images / MG Club do Brasil)


O grid do 110º Rally do MG Club do Brasil tem cerca de 40 carros inscritos entre modelos dos anos 1940 a 2010. Exemplares de automóveis como Alfa Romeo, BMW, Ferrari, Jaguar, Porsche, MG e Mercedes-Benz devem se alinhar ao lado de modelos como Camaro, Mustang, Galaxie, Voyage, Santana, Escort, Opala, Caravan, Puma e de carros que não se vê por aí a toda hora, como Willys Interlagos Berlineta, Adamo e Lotus 7 Seven, criação própria de um aficcionado pela marca.  O destaque na categoria antiguidade dessa edição fica com um MG TC 1946.

Willys Interlagos Berlineta 1966 (Guazzi Images / MG Club do Brasil)


Da largada à chegada, a prova terá 160 kms, com vários trechos cronometrados, em estradas do interior do estado de São Paulo. E terminará em Morungaba, na Stefano’s Fazenda, onde, no Restaurante Dona Maria, ocorrerão almoço de confraternização e a cerimônia de premiação dos vencedores.

BMW 320 1976 (Guazzi Images / MG Club do Brasil)


A quinta etapa do XIII Campeonato Brasileiro “Baterias Cral” de Rally de Regularidade Histórica tem patrocínio de Baterias Cral, Hellner Seguros, Timbro Trading e Allog Group.

Mais informações sobre o 110º Rally do MG Club do Brasil estão disponíveis no site do clube (mgcbr.com.br).

Sobre o MG Club do Brasil


Completando 40 anos em 2023, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.

O clube organiza raids e rallies de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar, além de passeios, como os da série MG Club na Estrada, que acaba de estrear com uma visita à Embraer realizada em agosto passado.
Por serem concebidos para carros clássicos, os passeios, cronometrados ou não, percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural, histórico e turístico.

Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o principal assunto.

Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta.
Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil.

Texto: Assessoria de Imprensa – LetraNova Comunicação
Fotos: Guazzi Imag

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024