Coberturas

XXVIII Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço em Volta Redonda, RJ

XXVIII Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço

Surpreendeu…

Muitos veículos e grande público nos 3 dias de evento na Ilha São João

No último final de semana, entre os dias 4 e 6 de agosto, foi realizado o XXVIII Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço, na Ilha São João. O evento anual do Clube de Antiguidades Automotivas da Volta Redonda, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, foi um sucesso!

A participação do público do sul fluminense foi excepcional e superou em muito os anos anteriores


Fomos brindados com um tempo de sol aberto, sem nuvens, que possibilitou a participação de 250 carros ao longo do encontro, no excelente espaço do parque de exposições. Vários exemplares raros estiveram presentes como Chevrolet Belair, Mustangs, Camaros, Mercedes, Corvette, Shelby Cobra, entre outros que atraíram os olhares curiosos do público visitante.

Evento reuniu cerca de 250 veículos


Entre os nacionais, Fuscas, Opalas, Mavericks, além dos Chevettes (inclusive o famoso chevette da região restaurado pelo quadro Lata Velha do Programa Luciano Huck), Passats e outros modelos raros que trouxeram lembranças às famílias presentes. Destaque também para os veículos nacionais de fibra como Pumas, MP Lafer, entre outros.

Os Fusquinhas…


Foi bonita também a exposição de raros veículos militares e jipes off road de todos os tipos. A presença de um calhambeque içado por um guindaste da empresa Jocar fez a felicidade das crianças e adultos. A participação do público do sul fluminense foi excepcional e superou em muito os anos anteriores. e com registro na praça de alimentação montada, mais de 16 mil pessoas estiveram presentes nos três dias de exposição. O público também ajudou na nossa ação social, já que a entrada era a contribuição de 1 kg de alimento não perecível para a população em vulnerabilidade social.

Foram cerca de 250 veículos em exposição


Registramos também o apoio das seguintes empresas: RODAC Concessionária VW, Hoperarios, Correta Material de Construção, Inspeção VR, Rede de Postos AP, Transportes Excelsior e Fordinho Valente Carros Antigos.

No tapete vermelho o momento da premiação


A premiação também tem que ser mencionada, feita em tapete vermelho e em frente ao palco, com descrição dos clássicos e com direito a passeio pela Ilha São João, para palmas do público presente.

Momentos….


Agradecemos aos vereadores de Volta Redonda, Paulo Conrado e Jorginho Fuede, participantes da premiação, assim como o presidente da FBVA, Andrés Pesserl, representado pelo Celso Carvalho, que ofereceu um troféu para marcar o evento.

Lista dos Premiados

• Puma GTB 1978 de Roberto Appesa
• Ford Fairlane 1957 da Fordinho Valente Carros Antigos
• Chevrolet Chevette 1977 de Amir Novaes
• Ford Corcel GT 1971 de Sérgio
• Carretera DKW Vemag 1962 de Roberto Fróes
• Fiat 147 1977 da Correta Materiais de Construção
• Chevrolet Caravan Ambulância 1992 de Alexandre Thomaz
• Fiat Tipo 1995 de Bilinho
• Miura 1990 de Estéfano Andrade
• Puma GTE 1976 (carro que veio de mais longe)
• Volkswagen Santana EX 1990 de Sérgio Valente
• Jeep Militar Willys 1944 do Resistência Off Road
• Ford Maverick GT 1978 da coleção Eugênio Alves

momentos da premiação


Agradecemos a presença de todos e reservem a data para o XXVIII Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço, que será realizado entre os dias 27 e 29 de julho de 2024. Esperamos você lá!

Texto e Fotos: Clube de Antiguidades Automotivas da Volta Redonda
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados