Coberturas

Festival Relíquias do Pátio em São João Del Rei, MG

Festival Relíquias do Pátio em São João Del Rei

Uma recepção familiar…

Em exposição veículos da década de 1920 até da década de 1980, de diversas categorias de antigos estiveram representadas

Festival Relíquias do Pátio! Assim foi denominado o encontro anual de carros antigos e Hot Rods em São João del Rei-MG, numa parceria do Shopping Pátio Matosinhos com o clube local ‘Amigos do Carro Antigo’ e apoio do ‘Clube de Autos Antigos Rota Real’, nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

Muitos clássicos e muitas atrações musicais entre elas: Banda Galwem (1ªd) e Charrete Jazz Band (2ªd)


Ao longo dos três dias, o público presenciou 7 shows dos mais variados estilos musicais. A Charrete Jazz Band, inspirada na descontração das autênticas bandas de Jazz de New Orleans, teve apresentação itinerante, entre os carros antigos. O ‘Clube da Seresta’ realizou a apresentação mais nostálgica. A ‘Banda Galwem’, com enorme sucesso, fez o púbico viajar no tempo com seu Rock, Folk, música cigana e renascentista. ‘Tríade’, ‘Benedict Gang’, ‘Fernando Blues’ e ‘Freud Flintstone’ completaram as atrações musicais.

Calhambeques, pick ups, clássicos, esportivos americanos e brasileiros, Hot Rod…


O evento teve espaço garantido para motocicletas antigas, bikes antigas, mercado de pulgas e memorabilia. Tudo isso sem qualquer tipo de cobrança. Expositores, visitantes e público em geral tiveram entrada gratuita. Em exposição, desde veículos da década de 1920 até da década de 1980. Calhambeques, pick ups, clássicos, esportivos americanos e brasileiros, utilitários, diversos modelos de VW Air Cooled, Hot Rod e Off-Road eram as diversas categorias de antigos representadas. O presidente do clube, Marcos Carazza, e toda a turma do ‘Amigos do Carro Antigo’ fizeram jus ao título que São João del Rei recebeu, da AIRBNB, de cidade mais hospitaleira do Brasil. Todos recebiam os antigomobilistas visitantes com simpatia e atenção.

Momentos dos antigomobilistas e seus clássicos…


Ao término do encontro só se ouviam elogios para o ambiente agradável, organização, acolhida e escolha do local com ótima infraestrutura. Marcaram presença no encontro: Caio Mário Baptista Pereira, diretor regional da FBVA, vindo de Conselheiro Lafaiete-MG; o apresentador de TV, Rui Guilherme Araújo, do Rio de Janeiro, representando o Nictheroy Clube de Veículos Antigos e outros clubes do RJ; presidentes e representantes de clubes da capital Belo Horizonte, como Milton Thibau, José Geraldo Carvalho e Carlos Lucas; Wellington Branco, do Clube de Veículos Antigos de Contagem e a multicampeã do PNT Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques, Silvana França, também se fizeram presentes, dentre muitos outros clubes e cidades representadas como Barbacena, Divinópolis, Dores de Campos, Barroso, Congonhas, Nova Lima, Santa Cruz de Minas, Tiradentes, Prados…

Em exposição veículos da década de 1920 até da década de 1980 (Foto: Bruno Sousa)


O segredo do sucesso – desse encontro atrair tantos antigomobilistas – à cidade mais hospitaleira do país é fácil de ser descoberto. Nele, os anfitriões fazem os convidados se sentirem como se estivessem “em casa”!   

Texto: Jorge Filho
Fotos: Organização do Evento
Fotos Drone: Bruno Sousa

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024