Repórter Maxicar

Mercedes-Benz recuperado por alunos de uma universidade de restauração é premiado em Peeble Beach

Peeble Beach

Neste sofisticado evento, apenas o fato de ter o carro selecionado para participar já é uma vitória! Conversível fabricado em 1953 levou uma década para ser recuperado.

Em abril deste ano publicamos uma matéria contando que os alunos da McPherson College, uma universidade de restauração de automóveis dos EUA, estava trabalhando na recuperação de um Mercedes-Benz 300 S Cabriolet 1953, com o objetivo de apresentá-lo no Peeble Beach Concurs D’Elegance.

Se você não leu, confira neste link!

Um dos mais prestigiados e sofisticados eventos de carros antigos do mundo aconteceu no último final de semana — de 18 a 20 de agosto, na Flórida. Agora voltamos ao assunto para noticiar que o conversível alemão ficou em 2º lugar na categoria Luxo Pós-Guerra.

Peeble Beach

Alunos e corpo docente da universidade, envolvidos no projeto


Com sede no estado do Kansas, a McPherson College é a única universidade norte-americana a possuir um curso de restauração e faz isso há nada menos que quatro décadas. Já falamos detalhadamente sobre ela nesta outra matéria.

10 anos de trabalho, visando Peeble Beach

Momento de glória


A meticulosa restauração levou nada menos que 10 anos e a pretensão dos estudantes não era a premiação, mas sim apenas ter o carro selecionado para participar do evento. Esse fato dá uma ideia do nível de exigência de Peeble Beach!

A premiação foi um fato inédito não apenas para os alunos da McPherson College, mas também para o próprio evento, já que é a primeira vez em sua história que um automóvel restaurado por estudantes foi classificado entre os três primeiros da classe.

Redação e edição Fernando Barenco
Fotos: McPherson College nas redes sociais

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados