Coberturas

Encontro Mensal do Instituto Cultural Veteran Car de Minas Gerais – Alphaville Lagoa dos Ingleses, MG – Agosto/2023

Um aperitivo de Araxá …

Uma pequena mostra dos carros que são expostos na “terceira sede”, o Grande Hotel Termas

O Instituto Cultural Veteran Car Minas Gerais tem sede na Savassi, Zona Sul da capital mineira, mas nos primeiros sábados de cada mês é como se sua sede se transferisse para o restaurante Parrilla Alphaville, onde acontece o encontro mensal do clube, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

MG MGB Roadster 1979


No último sábado, 5 de agosto, estavam presentes raridades do acervo de integrantes do próprio clube como a Ferrari Testarossa 1986 do Haroldo Felício, bem como de visitantes, simpatizantes e amigos do clube como o MG MGB Roadster 1979 do Luís Augusto Malta, fundador do Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais, adquirido por Malta em 2009 na Flórida, vendido em 2016 e readquirido recentemente voltando a pertencer à sua coleção.

Ferrari Testarossa 1986 e Ford Landau 1979


O casal Olavo Karez Junior e Marcia Karez levou ao encontro o Ford Landau 1979 “Edição Especial 60 Anos Ford”. Estima-se que apenas 300 modelos dessa série tenham sido produzidos, mas não há números oficiais.

Ford Zephir Six 1954


Gilberto Martins, do Clube de Veículos de Contagem MG, apresentou o inglês Ford Zephir Six 1954, aparentemente no padrão todo original, causando estranheza não ter placas pretas. O motivo estava embaixo do capô: um motor do Chevrolet Opala 4 cilindros, mas que está ali por pouco tempo. O proprietário conseguiu comprar, em Juiz de Fora-MG, o motor original do Zephir de 6 cilindros em perfeito funcionamento. Quem o vendeu foi Jorge Levi ‘Borboleta’, presidente da Associação de Veículos Antigos de Juiz de Fora – AVA JF – que tem em suas garagens uma variedade enorme de carros e também de motores e peças de veículos antigos raros. Brevemente o Zephir estará com as merecidas placas pretas, comemora Gilberto. Esse carro ficou na família do presidente Tancredo Neves por longas décadas, desde que foi adquirido zero km, em 1954, na Mesbla Distribuidora de Veículos Ltda em Belo Horizonte.       

E aquele momento dos amigos…


Nessa “segunda sede” do Veteran MG temos mensalmente uma pequena amostra, um aperitivo dos carros que são expostos na “terceira sede”, o Grande Hotel Termas de Araxá-MG. Nela acontece o mais selecionado e importante ‘Concours d’Élégance’ do país, no Brazil Classics Show, encontro bienal realizado pelo clube.

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados