Coberturas

XI Santa Catarina Custom Show – Balneário Camboriú – SC

Conheça cinco incríveis projetos de customização desta edição

Principal evento latino-americano relacionado à Kultura Kustom aconteceu entre os dias 14 e 16 de julho, no Expocentro. Entre os expositores, alguns vindos da Argentina e Uruguai

A cidade de Balneário Camboriú recebeu entre os dias 14 a 16 de julho o XI Santa Catarina Custom Show, principal evento latino-americano relacionado à Kultura Kustom. Nos interiores do Expocentro Júlio Tedesco conferimos dezenas de projetos automotivos apresentados por diversas oficinas restauradoras e customizadoras e também um enorme mercado de peças e itens relacionados ao tema do evento que juntos somaram mais de 250 expositores.

Devido ao alto nível dos veículos expostos (o que é muito positivo!) foi difícil a escolha, mas mostraremos aqui cinco dos projetos mais interessantes dessa edição:

1. Kombosa ou Kombi-Porsche — Jorlando Piccoli, fundador da curitibana COE Garage, passou dos limites desta vez. Conhecido construtor artesanal das pick-ups retrôs inspiradas nos caminhõezinhos COE norte-americanos dos anos 1930 e 1940 montadas sobre a estrutura da Mitsubishi Pajero, resolveu encomendar um projeto 3D a Robert Design e o transformar em realidade. Com isso, uma ex-pacata Kombi “corujinha” 1974 passou por diversas modificações para receber todo o conjunto mecânico de um Porsche com motorização 3.2 boxer. Insano, não?! Mais insano é que o Porsche era do próprio Jorlando;

2. The Deep Purple — trata-se de um Ford T 1927 coupê com cinco janelas. Construído pela Hot & Customs, oficina paulista especializada em restauração e customização, o carro possui motor V8 Hemi 5.3l, câmbio mecânico cinco marchas, enormes pneus traseiros e um visual que impressiona e remete aos melhores hot rods feitos nos Estados Unidos;

3. Ford Rural V8 — projeto ainda em andamento da South Custom Garage de Caxias do Sul/RS que utiliza motor Ford 302 com cabeçote de alumínio, comando, kit roller, admissão em alumínio para quadrijet, injeção… enfim, vários componentes para resultar em aumento da performance;

VW Fusca 1964
R$ 39.000,00

FNM Jk 2150
R$ 135.000,00

R$ 85.000,00

BMW 740i 1997
R$ 95.000,00

Ford LTD 1978
R$ 86.000,00

VW Brasília 1974
R$ 22.000,00

Mercedes-Benz SL 500 1993
R$ 180.000,00

R$ 45.000,00

VW Brasília 1976
R$ 39.000,00

Ford Verona GLX 1.8
R$ 30.000,00

4. Ford F100 Viper 1960 — projeto totalmente desenvolvido e realizado pela também caxiense Fast Custom Car, esta F100 utiliza motor V10 de 6.3l que rende 510Hp e câmbio de 6 velocidades, tudo do superesportivo Dodge Viper;

5. Chevrolet 3100 1951 LS3 Powered — este projeto é só um dos vários da Ogro’s Garage no qual percebemos o visual limpo principalmente dentro no capô. Localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, a já tradicional customizadora utilizou nesta pick-up Chevrolet “boca de sapo” o motor LS3, o mesmo usado em Camaro e Corvette.

Alguns dos carros vindos da Argentina e Uruguai


Ainda na parte interna dos pavilhões ocorreram shows, seções de fotos com as pin-ups e apresentações diversas. A praça de alimentação ficou parte dentro dos pavilhões e outra parte fora para melhor atender ao grande público. Na parte externa, centenas de veículos acima de trinta anos vindos de várias cidades, estados e até de outros países como Argentina e Uruguai agradaram a várias vertentes do meio automotivo: hot rods, low rider, rat look, air cooled, original, pintado, restaurado, inacabado, com chapa a mostra, de fibra, caminhões, pick-ups, motos… enfim, tudo que se possa imaginar.

Parabéns à organização do evento e que venha o Santa Catarina Custom Show 2024, na certeza de vir recheado de novidades como sempre.

Texto: Odair Adinei Dias Ferraz e Maria Aparecida Santos Guimarães
Fotos e vídeo: Odair Adinei Dias Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024