Coberturas

Encontro Semanal da Associação de Veículos Antigos de Cabo Frio-RJ

Encontro Semanal da Associação de Veículos Antigos de Cabo Frio

Todas as quintas-feiras no quiosque Sol e Sal

Encontro acontece das 20h às 23h orla da Praia do Forte

A Associação de Veículos Antigos de Cabo Frio-RJ se reúne toda quinta-feira à noite, das 20 h às 23 h, no quiosque Sol e Sal, situado à Av. Macário Pinto Lopes, 581, na orla da Praia do Forte, atraindo cerca de 40 a 50 veículos antigos por semana.

Kadett, Kombi Last Edition , Puma GTB e Pick up Ford Pampa


Márcio Lucena comanda as reuniões do clube e na última quinta, 20 de julho, a tarefa não foi fácil, pois o vento nordeste, a chuva e uma frente fria invadiram a cidade. Mesmo assim, alguns ‘heróis da resistência’ da AVACF estavam lá, firmes, para manterem a tradição do encontro. Lucena levou a Kombi Last Edition número 282 das 1200 fabricadas pela VW em 2014. O Puma GTB 1978 com motor GM 4.1 ‘preparado’, com 300 cv de potência, do Jaime Mattos, do Rio de Janeiro, capital, atraiu vários admiradores. Novos clássicos como o Chevrolet Kadett GSI Conversível 1994 do Cláudio Moura de Cabo Frio e o VW Passat GL alemão 1995 do Rodrigo Santos, de Juiz de Fora-MG, também estavam presentes. A Pick up Ford Pampa 1990, com motor VW AP 1.8, era a representante da Autolatina, exposta pelo Jorge Peçanha, de Cabo Frio.

Momentos dos antigomobilistas…


Nesse democrático encontro podem participar veículos com 25 anos ou mais de fabricação. Na última quinta-feira do mês, todos se reúnem no mesmo local, mas saem em comboio até Armação dos Búzios, onde fazem um encontro mensal na cidade vizinha, junto com o clube daquele charmoso balneário. A AVA Cabo Frio já está mobilizada também para outra empreitada: o grande encontro anual que acontece em novembro, na mesma Praia do Forte. Este ano será a nona edição desse consagrado evento.

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados