Coberturas

4º Encontro de Antigomobilistas de Prados, MG 

4º Encontro de Antigomobilistas de Prados

Carros Antigos fizeram parte do Festival Cultural da cidade

A organização estima que, no último final de semana, mais de 8 mil pessoas passaram pela cidade

A cidade histórica de Prados-MG presenciou seu quarto encontro anual de veículos antigos no domingo, dia 16 de julho. O presidente do Clube do Carro Antigo de Prados, Gilmar Moreira e a primeira-dama do clube, Daiane Oliveira, recebiam com muito carinho a todos os participantes, mesmo com todo o trabalho que exige um encontro no dia de sua realização, ao qual se dedicaram totalmente. Contaram também com a ajuda preciosa de outros membros do clube. Na inscrição o expositor era convidado para um delicioso café da manhã no Teatro Municipal e recebia um belo troféu de participação, além de contribuírem com alimentos não perecíveis para o Lar dos Idosos AMAI, da própria cidade.

Pick up Studebaker 1950, Chevrolet 1941, Cadillac De Ville Convertible 1959 e o caminhão Ford 1927


Antigomobilistas e representantes de clubes de diversas regiões do estado estiveram presentes. Pedro Ladeira, fundador da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, expôs sua Pick up Studebaker 1950. Wagner Nascimento, presidente do Clube de Barroso, levou seu caminhão Ford 1927. Marquito Carazza, presidente do Clube de São João del Rei, abrilhantou o evento com o Oldsmobile Ninety Eight 1960. Também de São João del Rei, o Morris 1952 de Cid Ribeiro e o Chevrolet 1941 de Amauri Silva estavam presentes. Itamar Bicalho, presidente da Confraria da Ferrugem de Belo Horizonte, levou três veículos de sua coleção: o Cadillac De Ville Convertible 1959, o caminhão International NB 1960 Hot e a Pick up Ford F100 1960, que na verdade é uma choperia. O clube Opaleiros de Barbacena expôs, em uma das ladeiras da cidade, vários modelos do veículo que dá nome ao clube. O presidente do Clube de Dores de Campos, André Gustavo, e os filiados de seu clube compareceram em massa. 

Evento aconteceu dentro da programação do 1º Festival Cultural de Prados


O evento foi comandado pela mestra de cerimônias Vivian Marques que animou a festa apresentando as bandas ‘Auêra’ de Prados e ‘Atlantis’ de São João del Rei. Dois showzaços! Promoveu sorteios de brindes valiosos entre os inscritos junto com a diretoria do clube e também mostrou seu talento como cantora.

Momento dos antigomobilistas…


O Clube do Carro Antigo de Prados, para realizar esse encontro, contou com o apoio da Prefeitura Municipal através do secretário de cultura, Gil Santos. Este 4º encontro de carros antigos aconteceu dentro da programação do 1º Festival Cultural de Prados, que reuniu, na mesma praça do encontro, a riqueza cultural da região como o artesanato local e alimentos típicos produzidos na cidade. Outras atrações do festival foram a inusitada “Corrida do Queijo” e o “Passeio à Serra”, ou seja, muitas atrações para os antigomobilistas. 

Diversos clubes presentes e muita confraternização


A organização estima que, no último final de semana, mais de 8 mil pessoas passaram por Prados, que conta com aproximadamente 9 mil habitantes, motivo de orgulho para o antigomobilismo que participou e contribuiu para o estrondoso sucesso deste Festival Cultural.   

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco   

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados