MaxiBlog

Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas estará em evento dia 30 de abril

Brasília Amerela Mamonas Assassinas

Carro foi encontrado em ferro velho e restaurado em 2015. Exposição de carros antigos acontece em Guarulhos – SP

Uma exposição de carros antigos que acontece no próximo domingo, 30 de abril, terá como principal atração a famosa Brasília Amarela original dos Mamonas assassinas. O carro foi tema da música “Pelados em Santos” (clipe abaixo), do irreverente grupo que teve uma meteórica carreira de sucesso, interrompida por um acidente aéreo em 1996.

Brasília Amarela Mamonas Assassinas

A restauração iniciada em 2015 e a família de Dinho com o carro pronto, em 2021 (fotos: arquivo da família)


De acordo com uma antiga reportagem do jornal carioca Extra, o carro foi sorteado naquele mesmo ano no Programa do Gugu, no SBT, e reencontrado em 2015 em um ferro velho no Rio de Janeiro pela família de Alecsander Alves, o Dinho — vocalista do grupo.

Restauração e filme

Cenas das filmagens de “Mamonas Assassinas – O Impossível não Existe” (fotos: Instagram)


A Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas foi então totalmente restaurada com todos os detalhes da época. Pouco sobrou do carro original. Então foi necessário comprar outra Brasília para a doação de peças. Ela permanece até hoje com a família de Dinho, em Guarulhos.

O carro participou também do longa “Mamonas Assassinas – O Impossível não Existe”, cujas filmagens terminaram em março e que tem estreia prevista para ainda esse ano nos cinemas. Depois ganhará o formato de série para TV e streamer.

Essa exposição de carros antigos acontece no Auto Shopping Internacional Guarulhos. Rua Anton Phillips, 01 – Vila Hermínia. Guarulhos-SP. Acesso pela Saída 225 da Via Dutra.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados