Coberturas

BH Hot Show 2023

BH Hot Show 2023

Um grande espetáculo da cultura Hot Rod

Mais de 500 veículos antigos Hot Rod, Muscle Cars e super clássicos lotaram o terraço do Boulevard Shopping

Belo Horizonte-MG foi a capital mundial da cultura Hot Rod no último final de semana, dias 1 e 2 de abril, pois o terraço do Boulevard Shopping, na capital mineira, se transformou no palco do espetacular BH HOT SHOW 2023, encontro anual com mais de 500 veículos antigos Hot Rod, Muscle Cars e super clássicos. A exposição reserva espaços também para mostras de ícones da indústria nacional do passado como o Chrysler Dodge, o Ford Maverick e o Chevrolet Opala. Modelos da Volkswagen, especialmente os personalizados, também têm espaço garantido.

Mais de 500 veículos antigos Hot Rod, Muscle Cars e super clássicos


Esse é o maior encontro do gênero no país e em edições anteriores recebeu participantes das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nessa edição, todas as regiões foram representadas, pois Hot Rodders do Tocantins, na região Norte, participaram do BH HOT SHOW, tornando-o mais do que nunca, um evento nacional.

confraternização e boas-vindas recebendo os expositores na Hot Point Garage


No dia 31 de março, na sexta-feira à noite, o Comando Bravo, clube que realiza o encontro, promoveu uma festa de confraternização e boas-vindas recebendo os expositores na Hot Point Garage, na região da Pampulha, cartão postal da cidade. O local da confraternização é uma atração à parte. A oficina Hot Point Garage é uma verdadeira fábrica de Hot Rods. Pertence ao Gilton Bartolomeu, o Giltinho, membro do Comando Bravo que mantém ali um acervo impressionante de carros, motocicletas, bicicletas, brinquedos e objetos antigos em diferentes cenários temáticos, inclusive uma barbearia retro, em funcionamento durante a festa. Puderam ser vistos também os carros que estão na “linha de produção” e uma variedade impressionante de peças para carros antigos.

A turma mais animada na festa era a do clube Hot Rod Brothers


A turma mais animada na festa era a do clube Hot Rod Brothers, com cerca de 40 representantes vindos de São Paulo capital e de várias cidades do interior, além de alguns do Sul de Minas. A lenda viva do antigomobismo, Mário Ferretti, de Campinas-SP, restaurador e preservador da marca Studebaker, era um dos maiores entusiastas deste clube.

Momento das Pin Ups


No sábado, a exposição que se iniciou às 10 h prosseguiu até às 19 h com milhares de pessoas passando pelo evento. No final da tarde aconteceu a tradicional premiação a veículos e Pin Ups. Na noite anterior, alguns expositores já haviam sido premiados com o belo troféu desta edição. No domingo o número de visitantes foi maior ainda. Além de apreciarem os veículos, os estandes com miniaturas, antiguidades, camisas e peças para carros também foram bastante prestigiados. Os lounges, criados no evento pela Hot Point Garage e pelo Comando Bravo, foram os pontos de encontro dos amigos para uma prosa à moda mineira e um chopinho gelado para se refrescarem das altas temperaturas em BH nesses dias.

Momentos do evento…


O presidente do Comando Bravo, Bruno Steinberger, relembrou o primeiro encontro anual que realizou, há mais de trinta anos, com a participação de 60 veículos. O clube, que foi fundado em 1986, não parou de crescer e o encontro anual se tornou o mais importante do país deste gênero, isso pelo carisma e a capacidade de aglutinar e agregar do presidente Steinberger.

Dando entrevista para um programa de carros da Band


Representantes de outros clubes, de muito longe, ressaltaram publicamente que fazem questão de participarem deste evento pela incrível recepção que têm por parte do Comando Bravo em Minas Gerais. Deve ser esse o motivo desse clube, especializado em uma cultura específica – Hot Rod – ser tão admirado e aplaudido por presidentes e representantes de clubes de outras culturas. A família Comando Bravo abraça e recebe a todas as pessoas com carinho e atenção ímpares e faz com que todos se sintam em casa.

Que chegue logo o próximo BH HOT SHOW!


Quem participa fica ansiosamente esperando e desejando: ” Que chegue logo o próximo BH HOT SHOW!”

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados