Barn find

230 carros clássicos! Uma coleção escondida por 40 anos

Eles ficaram armazenados em dois galpões e uma igreja e só agora foram revelados

Entre os fãs de carros clássicos essa incrível coleção é o assunto do momento. Ela foi sendo adquirida desde os anos 1980 por um certo Sr. Palmen e armazenados em dois galpões e uma igreja desativada, em Dordrecht, pequena cidade ao sul da Holanda.

Com perfil mais de acumulador do que colecionador, Palmen ia comprando os modelos que lhe interessavam, independente de marca e modelo. Por isso, a variedade é imensa.  Há italianos da Alfa Romeo, Moretti, Lamborghini, Maserati, Ferrari e Lancia; franceses Delahaye, Facel Vega, Talbot Lago, além de marcas mais comuns como Peugeot e Citroën; carros ingleses, que são a maioria, das mais variadas fabricantes, de aristocráticos Bentley, Rolls-Royce, Aston Martin e Jaguar, esportivos MG e Sunbeam, a marcas populares como Austin, Rover e Hillman. Há ainda exemplares alemães e norte-americanos da Ford e General Motors.

Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Todo esse tesouro automotivo permaneceu escondido dos olhos do mundo durante essas quatro décadas. Nem mesmo aos vizinhos mais próximos Palmen concedia o privilégio de ao menos darem uma olhadinha no que havia escondido lá.

Hoje com mais de 80 anos, o colecionador transferiu todo esse acervo a uma empresa que trabalha com carros clássicos. As circunstâncias do negócio não foram bem esclarecidas, mas ao que tudo indica foi devido a uma decisão judicial.

Em maio, a casa de leilões Classic Car Auctions promoverá a venda de todo o acervo. Neste link é possível conferir a lista completa de carros oferecidos.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Classic Car Auctions
Video: Youtube – Gallery Aaldering

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.