Repórter Maxicar

Série de eventos marcará os 60 anos da Lamborghini

60 anos Lamborghini

Fundada em maio de 1963, Automobili Lamborghini está organizando eventos em vários países e que envolverão clientes, concessionárias, clubes e admiradores de seus supercarros

Há 60 anos, em uma área que na época era campo aberto, começou a construção da fábrica da Automobili Lamborghini. A empresa foi fundada em 6 de maio de 1963, realizando o sonho de Ferruccio Lamborghini de se tornar fabricante de carros esportivos, uma indústria na época dominada por poucas marcas.

Desde o início, o fundador e seus engenheiros muito jovens mostraram uma paixão pela inovação e um desejo de romper com os dogmas do mundo dos carros esportivos, que foram verdadeiramente inovadores

60 anos da Lamborghini: Japão, China, Reino Unido, EUA…

Por ocasião do seu 60º aniversário, a Automobili Lamborghini está organizando uma série de eventos em todo o mundo, cada um único, mas todos envolvendo clientes e seus Lamborghinis; os Clubes Lamborghini oficiais; e as concessionárias e fãs em todo o mundo.

As comemorações dos 60 anos da Lamborghini começaram no dia 19 de janeiro com a inauguração do remodelado Museu Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, localizado nas áreas originais da fábrica. O museu foi reformado e reorganizado especialmente para as comemorações com uma exposição intitulada “The Future Began in 1963”.

O Lamborghini Day Japan – 60º aniversário , que será realizado no dia 23 de fevereiro em Suzuka-Japão, é o primeiro evento internacional a dar início às comemorações. Centenas de entusiastas e colecionadores se reunirão em um dos mercados mais importantes para a empresa italiana.

No Reino Unido, o Circuito de Silverstone será o local do Lamborghini Day UK em 29 de abril, com a presença de mais de 300 proprietários de Lamborghini.

…também na própria Itália

O próximo evento importante será a turnê 60° Anniversario Giro na Itália que terminará no dia 28 de maio na praça principal de Bolonha com o Concorso in Piazza: um concours d’elegance e festa aberta ao público, na qual centenas de Lamborghinis , colecionadores e fãs de todo o mundo se reunirão para celebrar a ilustre história da marca.

Nos Estados Unidos, o mercado mais importante para a Automobili Lamborghini, o 60th Anniversary Giro está programado para este verão.

Em setembro, a celebração do 60º aniversário continua no segundo maior mercado individual da Automobili Lamborghini na China, onde os clientes da Lamborghini participarão de sua assinatura Giro China pelo nono ano consecutivo. Mais de 100 proprietários e entusiastas da Lamborghini se reunirão para encerrar a celebração com o Jantar de Gala do 60º Aniversário.

Também em setembro, a Lamborghini Polo Storico, a divisão responsável pela proteção, preservação e restauração do patrimônio automobilístico da marca, planeja organizar o 60º Aniversário Polo Storico Tour reservado para carros clássicos da Lamborghini na Itália.

Em outubro, o circuito de Vallelunga, em Roma, receberá o primeiro Lamborghini Festival. Neste grande evento, organizado pela primeira vez e aberto a todos os fãs, a Casa de Sant’Agata Bolognese celebrará a marca e seus carros voltados para a pista.

Então, em novembro, a grande final do Super Trofeo Lamborghini, o campeonato monomarca reservado aos carros de corrida Huracán Super Trofeo EVO2, reunindo carros de três continentes, será realizada no circuito de Vallelunga, em Roma.

Os Lamborghini Clubs oficiais em todo o mundo, agora presentes em 24 países com mais de 1600 membros, também estão planejando turnês e eventos de aniversário em seus respectivos países, além de várias turnês na Itália com destino final à sede da Lamborghini em Sant’Ágata Bolonhesa.

Texto e fotos: Lamborghini Media Center


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados