Coberturas

No Dia Nacional do Fusca, clube visita a Garagem VW

Vinte membros do Fusca Clube ABC conheceram alguns exemplares que fazem parte do acervo da fábrica

Para comemorar o Dia Nacional do Fusca —20 de janeiro — a Volkswagen do Brasil recebeu dois clubes dedicados ao modelo, na recém inaugurada Garagem VW – parte II, que fica nas dependências de sua fábrica, em São Bernardo do Campo: O Fusca Clube ABC e o Fusca Clube do Brasil.

O Fusca Clube ABC teve grande dificuldade em selecionar os membros participantes, já que o número de convidados foi limitado a 20 por clube. “Tentamos ser o mais justos possível, selecionando membros que têm algo que desse mérito a este convite: alguns aniversariantes de janeiro, participantes mais antigos, mais ativos, dentre outros critérios”, explicou Edi Fernandes, presidente do clube.

O grupo de sócios pôde ver três exemplares especiais do Fusca: um dos últimos 1986 — marcando o fim da primeira fase; um 1993 que foi o primeiro exemplar da segunda fase (“Itamar”); e um 1996 Conversível, adaptado pela Sulam, que marcou a definitiva saída de cena do Fusca no Brasil.

Além disso, estavam em exposição na Garagem VW diversos modelos Volkswagen, como Kombis de diversas versões, SP2, Brasília, Variant II, Santana, Apollo, entre vários outros.

O grupo foi recebido com um café da manhã de boas-vindas e recepcionado pelos executivos da VW, André Drigo (Desenvolvimento de Produto) e Fernando Campoi (Imprensa e Comunicação). Receberam também a visita do próprio Presidente da Volkswagen, Ciro Possobom.

Participação também do idealizador do Dia Nacional do Fusca, Alexander Gromow, que contou aos convidados como surgiu essa comemorada data, nos anos 1980.

“Em 2023 o Fusca Club Abc está completando 25 anos. Será um ano recheado de novidades e atividades e para estrear ficamos muito entusiasmados em recebermos esse convite da Volkswagen”, comemorou Edi.

Texto: Fernando Barenco
Fotos: Fusca Clube ABC

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados