Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Janeiro/2023 – Rio de Janeiro, RJ

Um domingo dedicado ao Fusca

Com a proximidade do Dia Nacional do Fusca, o Mercado CADEG ficou lotado no último domingo, 15. Boa a participação de outras marcas e modelos também

O Dia Nacional do Fusca está chegando. É comemorada no dia 20 de janeiro, que esse ano cai na próxima sexta-feira. Então, clubes de todo o Brasil dedicados ao modelo farão seus eventos comemorativos no próximo final de semana.

Mas, como o Grupo AGMH Antigomobilistas realiza seus encontros mensais sempre no terceiro domingo de cada mês, a homenagem a esse que é um dos mais icônicos automóveis da história foi antecipada para o dia 15.

E o Mercado CADEG, na Zona Norte do Rio, acabou ficando até pequeno para o número de participantes. O dia ensolarado (que acabou revelando  uma “sensação térmica” por volta dos 50 graus na hora mais quente do dia), fez com que “fusqueiros” de vários bairros do Rio e de outras cidades fluminense participassem da festa.

Homenageado

Mensal AGMG

O 1200 1965 de João foi o destaque do evento


O Fusca homenageado foi o 1200 1965, que pertence ao antigomobilista João Lambreta. Um exemplar de fato muito bem conservado e original, com sua clássica cor “verde Amazonas”, suas rodas sem ventilação e seus bancos com tecido de listras, uma padronagem apelidada de “pijaminha”.

E o Fusca foi representado por vários outros exemplares muito legais, como esses dois que estão em nossa imagem principal.

Além disso, como de costume, o evento foi aberto a carros antigos e novos clássicos de outras marcas e modelos também. Da Volkswagen, curtimos muito a rara Kombi de 6 Portas 1971 (com seu estilo meio “rat”), o Karmann Ghia Coupê 1970, a picape Saveiro Summer de meados dos anos 1990 e o Apollo 1992 — irmão gêmeo do Ford Verona, cuja mãe foi a Autolatina. De outras marcas, tivemos um DKW-Vemag Belcar 1964 (1ª Série, com portas suicidas), a picape Chevrolet C10 1972, entre muitos outros.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados