Repórter Maxicar

Colocado a venda na Holanda o DKW GT Malzoni Nº 7 das Mil Milhas de 1966

DKW GT Malzoni Nº 7
DKW GT Malzoni Nº 7

Pilotado por Emerson Fittipaldi e Jan Balder, carro está na Europa desde 2016. Em leilão em site dos EUA, não atingiu valor de reserva

Descobrimos um verdadeiro tesouro da história das corridas históricas do Brasil a venda no site de carros clássicos norte-americano Bring A Trailer: nada menos que o DKW GT Malzoni Nº 7, das Mil Milhas Brasileiras de 1966, que aconteceu no Autódromo de Interlagos.

Entre os cinco bólidos da Equipe Lumimari inscritos na prova estavam três DKW Malzoni: o Nº 4 e o Nº 10 — ambos com motores de 1.100cc — e este Nº 7, com motor de 1.000cc. Pilotado pela dupla Emerson Fittipaldi e Jan Balder, apesar de menos potente, ele liderou a prova até três voltas da bandeirada final, mas acabou em terceiro lugar por problemas mecânicos.

DKW GT Malzoni Nº 7

O DKW GT Malzoni Nº 7 recebe a bandeirada das Mil Milhas de 1966


Em 2012, durante um raid de carros antigos que aconteceu na cidade mineira de Pouso Alto, o DKW GT Malzoni Nº 7 foi apresentado totalmente restaurado e reconhecido como autêntico pelo antigo mecânico-chefe da Equipe DKW-Vemag, Miguel Crispim. O próprio Balder também esteve presente ao evento. O carro pertencia então a um colecionador da pequena São Sebastião do Rio Verde – MG.

Embarque para a Europa e leilão

Em 2016, ele foi vendido a um colecionador da Holanda, país onde permaneceu desde então. Curioso notar que ele permanece com as placas pretas brasileiras e ainda cadastrado no Detran – RN.

Video produzido em 2012

Anunciado em um leilão que se encerrou às 16h15 de hoje (18/01/2023), não foi arrematado por não atingir o valor de reserva, que não foi informado. Recebeu apenas nove lances, sendo o melhor de US$ 32.250. Equivalente a cerca de R$ 170 mil.

Acreditamos que o valor abaixo das expectativas do vendedor se deveu a má estratégia em anunciá-lo em um site norte-americano. Lá, não tem maior significado o grande valor histórico desse carro. Além disso, a marca DKW é bem pouco conhecida e de baixo interesse nos EUA, o que pode ser comprovado por alguns comentários de espanto e curiosidade publicados no final do anúncio. Talvez tivesse sido melhor tentar vendê-lo na Europa mesmo.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Bring a Trailer

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024