Coberturas

Carros Antigos na 72ª Festa do Figo – Valinhos, SP

Faltou até espaço!

Exposição de carros antigos fez parte de uma tradicional festa local e foi um grande sucesso

Um grande sucesso o Encontro de Carros Antigos que aconteceu no último domingo — 15 de janeiro —, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos-SP. Até faltou espaço e vários carros tiveram que estacionar nas imediações! O evento fez parte da tradicional Festa do Figo — já em sua 72ª edição — da cidade de 150 mil habitantes, que fica na região de Campinas.

Nosso colaborador Odair Ferraz esteve por lá. Veja só que incríveis “máquinas de outros tempos” ele fotografou.

Chevrolet Fleetline e Caravan SS


  • Chevrolet – Esses queridos e respeitados automóveis estiveram presentes em boa quantidade. Entre os importados, apesar da presença desse Impala SS “Buble Top” 1961 azul metálico de nossa foto principal, gostamos mesmo do raro Fleetline 1951, com sua incomum traseira “fastback”, modelo que no Brasil ganhou o apelido de “sedanete”. Demais!
    Entre os Chevrolets nacionais, palmas para a SW Caravan SS 1980 que, embora não tenha agradado muito na época, até por isso se tornou raríssima hoje. Aliás, esse foi o último da versão SS da Linha Opala. Detalhe: note que ambos foram fotografados em um restaurante a caminho do evento…

Coupê, 147 Rallye e Uno 1.5R: esportivos Fiat


  • Esportividade Fiat – Muito legal o trio de italianos Fiat Coupê da década de 1990, com suas características laterais “rasgadas” por um sulco nos paralamas dianteiros. Além deles, duas gerações esportivas brasileiras, representadas pelo 147 Rallye 1979 e pelo Uno 1.5R 1989.

Fords: picape F1 e dueto Corcel


  • Ford – A F1 1951 em padrão original foi um dos Fords que mais curtimos. Esse modelo histórico é o precursor de uma linha de picapes norte-americanas que faz enorme sucesso até hoje — sete décadas depois! — com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Merece toda a nossa admiração.
    Entre os Ford nacionais, um encanto a dupla Corcel da primeira fase, com um sedã verde 1969 e um coupê vermelho 1971. Esses não negam o DNA Renault.

Pontiac Catalina e a heróica dupla MB LP-312


  • Pontiac Catalina Coupê 1969 – Esse típico representante dos “carrões” norte-americanos, o Catalina teve vida longa, sendo produzido de 1959 a 1981. Mas o nome surgiu pela primeira vez como uma versão do Star Chief, no início dos anos 1950. Muito popular, apenas nessa terceira fase (1965/1970) vendeu mais de 1,3 milhão de unidades.
  • Mercedes-Benz – Uma bela dupla essa de caminhões LP-312, ambos produzidos em 1957. Apelidado de “bicudinho” e “torpedo”, esse foi o primeiro caminhão da marca alemã no Brasil, lançado um ano antes.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz  – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados