Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Novembro/2022 – Rio de Janeiro, RJ

Encontro Mesnal AGMH novembro

Derivados do Fusca foram os homenageados

O destaque do mês foi a VW Brasília 1975. Karmann Ghia TC teve homenagem especial

O Encontro Mensal AGMH de novembro — que aconteceu no dia 20, no Mercado CADEG — prestou homenagem a todos os Volkswagens com o bom e velho motor refrigerado a ar. Todos, menos o próprio Fusca, o modelo que deu origem a tudo. Trata-se de uma especificidade do evento e que acontece uma vez por ano. Mas é claro que a participação do “chefe da família ‘aircooled’” foi muito bem-vinda, como sempre, além da participação de clássicos de outras marcas e modelos.

E o carro escolhido como o Destaque foi a VW Brasília 1975 na bonita cor “bege alabastro”, do antigomobilista Eduardo Orcini. Prêmio mais que merecido para um carro em excepcionais condições.

Volkswagens Brasília e Karmann Ghia TC premiados


A grande novidade ficou por conta de uma homenagem especial ao VW Karmann Ghia TC. O modelo foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de 1970, no dia 21/11. Por isso, o Grupo AGMH, em parceria com o Karmann Ghia Club do RJ, determinou que a partir de agora esse esportivo será anualmente homenageado nos encontros mensais de novembro. E o carro escolhido na estreia da premiação foi o 1974 ‘azul niágara’, do “karmanngheiro” Eron.

Os importados Chevelle e Styleline de Luxe e os nacionais Santa Matilde e Puma GTB, ambos com “coração” Chevrolet


Entre os carros de outras marcas, destacamos os da Chevrolet — com os importados Chevelle 1967, Styleline De Luxe 1950, os brasileiros Omegas e Opalas, e os “derivados” Puma GTB Série II 1983 e Santa Matilde 4.1 1982 — que também utilizam a mecânica Chevrolet.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Mário Silva e Paulo Zanini

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados