Coberturas

7° Encontro Nacional de Fiat 147 – Itupeva, SP

Encontro Nacional Fiat 147

Homenagem e vários modelos raros

Evento reuniu cerca de 300 exemplares da “família 147” e uma legião de fãs do primeiro modelo Fiat no Brasil

O 7º Encontro Nacional de Fiat 147 — que aconteceu no dia 13 de novembro, em Itupeva, interior de SP — foi mais um grande sucesso, com aproximadamente 300 veículos de vários estados, entre eles SC, PR, MG e DF.

Este ano tivemos uma homenagem especial a um camarada que fez parte do mundo 147 por muito tempo, o Sr. Galatti, que nos deixou em decorrência de complicações da Covid. Ele sem dúvida abrilhantava nosso encontro com seu famoso OGGI CSS.

Encontro Nacional Fiat 147

O Oggi CSS de Galatti e na foto de 2019, eu (Renk), Cleber (Belo Horizonte), Alexandre (Juiz de Fora) e o Sr. Galatti, durante o 6° Encontro


Modelos muito raros

A Fiat 147 Furgoneta de assistência aos clientes. No detalhe, o emblema Karmann-Ghia da bançada de madeira


Entre os carros tivemos vários modelos exclusivos. Podemos destacar a Furgoneta 1980 do Valdir do Tatuapé. Tratasse de um autêntico veículo utilizado pelas concessionárias Fiat para prestar socorro na cidade ou nas rodovias, com uma bancada de ferramentas e peças com gavetas no porta-malas fabricada pela Karmann-Ghia. Um item histórico, que sem dúvida a Fiat deveria fazer um esforço para adquirir. Eu, claro, não pude resistir e pedi para dar uma voltinha ali no evento mesmo (rsrs)!

Outro carro único do evento foi uma Fiorino Settergione, um utilitário misto, bastando rebater os bancos para se transformar em um carro de transporte de carga, mas que também serve para levar a família. Literalmente o avô da Doblô.

Na sequência, Fiorino Settergione, City e Oggi Pierre Balmain: todos raríssimos


E ainda, uma picape bem difícil de ver, que é essa City 1982, um modelo esportivo que compartilhou vários acessórios do 147 Racing e só saiu na cor ‘Preto Etna’. Lembrando que neste ano a Fiat disponibilizava duas versões: a pick-up 147 de trabalho com a frente antiga e a City, para os “Playboys” da época.

Claro tivemos as “saboneteiras” Rallye, Racing e Top; um raríssimo Oggi Pierre Balmain, entre outras versões especiais, mas todos têm um destaque especial, seja pela originalidade ou pela personalização, tornando impossível destacar cada um.

O evento não seria possível de acontecer sem a Prefeitura de Itupeva, a equipe de organização, os vendedores de peças e principalmente a todos que tiraram o seu carro da garagem e rumaram sem medo de chuva ou intempéries ao evento.

Repórter por um dia: Ricardo Renk
Fotos: Ricardo Renk, André Costa e Pagina oficial do evento

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024