Divulgações

Exposição comemora os 50 anos da Fórmula 1 no Brasil

Fórmula 1 no Brasil

Mostra acontece até 20 de novembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Entre os 180 itens, a Ferrari de Felipe Massa e a Lotus de Ayrton Senna

O cinquentenário dos Grandes Prêmios de Fórmula 1 no Brasil estão sendo celebrados com uma exposição no Parque Ibirapuera, em São Paulo. “50 Anos de GP no Brasil” vai até 20 de novembro, no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (OCA), no Parque Ibirapuera, e está repleto de carros, capacetes, troféus e outros objetos que fazem parte da história da categoria no país. São 180 itens no total e um público esperado de 200 mil pessoas.

Os fãs da F1 poderão ver de perto carros icônicos, como a Williams de Nelson Piquet, a Jordan de Rubinho Barrichello, a Ferrari de Felipe Massa e a Renault de Giancarlo Fisichella. Além disso, também estão expostos o macacão e o capacete utilizados por José Carlos Pace em sua única vitória, no GP de 1975, e o troféu recebido por ele.

Atrações

A sapatilha e o macacão vestidos por Ayrton Senna no GP de 1993, além da saudosa Lotus do início da carreira do tricampeão mundial, também estão na lista de atrações da exposição. O evento conta com um “túnel do tempo” que exibe fotos de todos os grandes prêmios brasileiros, organizado por Beto Issa, fotógrafo oficial do GP de São Paulo.

A exposição funcionará de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. Cada grupo de visita é limitado a 200 pessoas e tem duração de 60 minutos. Parte da renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada ao Instituto Ayrton Senna.

Para maiores informações e compra de ingressos, acesse: expo50anosgp.com.br/

História da Fórmula 1 no Brasil

O primeiro GP brasileiro foi realizado em Interlagos, no dia 30 de março de 1972. Na ocasião, o pódio foi formado pelo argentino Carlos Reutemann, o suíço Ronnie Peterson e o piloto da casa, Wilson Fittipaldi, irmão de Emerson, que fez a pole position, mas não completou a prova. Desde então, o Brasil não saiu mais do calendário da Fórmula 1. Em 1978 e no período de 1981 a 1989, a prova foi realizada em Jacarepaguá. A partir de 1990, Interlagos foi palco de todas as corridas.


Exposição “50 Anos de GP no Brasil”

  • Data: até 20 de novembro de 2022 – de terça-feira a domingo
  • Local: OCA – Parque do Ibirapuera – São Paulo, SP
  • Informações e ingressos: expo50anosgp.com.br/

Texto e fotos: Secretaria de Comunicação – Prefeitura de São Paulo

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024