Divulgações

MOPAR Nationals vai movimentar Águas de Lindóia neste fim de semana

Mopar Nationals

Encontro promovido pelo Chrysler Clube do Brasil promete reunir cerca de 250 carros de marcas como Dodge e Plymouth no interior de São Paulo

 A 18ª edição do Mopar Nationals, o Encontro Chrysler Clube do Brasil, será realizada neste final de semana, de sexta a domingo (26 a 28) em Águas de Lindoia (SP), como mais uma celebração ao legado das marcas do antigo grupo Chrysler, atualmente inserido à Stellantis. “Vamos reunir cerca de 250 carros neste ano, com participantes de vários estados do país”, diz Lincoln Gomes de Oliveira Neto, presidente do Chrysler Clube do Brasil, que organiza o evento, que tem acesso gratuito ao público.

Como vem acontecendo desde 2014 (Itupeva e Atibaia também foram sedes anteriores), o Mopar Nationals vai ocupar a Praça Dr. Vicente Rizzo, em frente ao hotel Majestic, com clássicos que marcaram época, das marcas Chrysler, Dodge, Plymouth, Imperial, Fargo, entre outras. E apesar de não ser requisito básico, a maioria deles vai exibir orgulhosamente um motor V8 debaixo do capô, seja um 318 (5,2 litros) ou até um 440 (7.0), sem falar dos HEMI®.


Tradicionalmente é feita uma homenagem aos Dodges fabricados no Brasil e desta vez o encontro vai comemorar os 50 anos da linha 1972, cujo slogan publicitário era “Dodge. O resto é passado”. Naquele momento, o Charger, por exemplo, teve mudanças visuais importantes mesmo tendo sido lançado apenas um ano antes.

Entre as picapes, além das nacionais D100 e Dakota, um dos destaques será uma unidade (rara no país) da primeira geração que levou o nome Ram, lançada em 1981. Outro ponto alto será um bem mais recente Dodge Viper SRT-10 ACR, versão do superesportivo feita especialmente para acelerar nas pistas com aerodinâmica especial, peças em fibra de carbono e, claro, o imenso motor de 8,4 litros e 600 cv.

Texto: Stellantis Communications

18º MOPAR Nationals

  • Data: 26 a 28 de agosto – Sexta-feira a domingo
  • Local: Praça Dr. Vicente Rizzo (em frente ao hotel Majestic) – Águas de Lindoia/SP
  • Informações: (11) 3217-9800

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados