Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Julho/2022 – Rio de Janeiro, RJ

Encontro AGMH julho

Homenagem em dois tempos

DKW-Vemag foi a marca homenageada do mês. Destaque foi para uma réplica de corrida pilotada por Bird e Marinho

Grande sucesso a edição de julho do Encontro Mensal AGMH, que foi realizado no último domingo, dia 19. O evento que costumeiramente acontece no Mercado Cadeg, na Zona Norte carioca, homenageou os a cada dia mais raros modelos produzidos pela extinta DKW-Vemag.

Encontro AGMH Julho

Roberto Fróes ao lado de seu DKW e a turma do AGMH. No detalhe, o carro original ao lado de Bird Clemente e Marinho


Em meio a vários sedans Belcar originais e até uma Vemaguet transformada em picape, o grande destaque ficou para a carretera nº 10 de Roberto Fróes. A réplica do famoso bólido da Equipe DKW-Vemag nas 1000 Milhas Brasileiras (Interlagos, 1961) — pilotado pelos ases Bird Clemente e Marinho Camargo — é muito fiel ao original e ficou pronto em 2018, num projeto que durou nada menos que 11 anos, entre a compra do carro e a finalização. Bem, quer dizer… “muita alegria e realização quando ficou (quase) pronto! Não fica pronto nunca, sempre tem algo a consertar ou melhorar”, contou Fróes.

Muito trabalho e dedicação

“Com muita ajuda e conselhos de Bird e Miguel Crispim (chefe dos mecânicos da Equipe DKW-Vemag) — que inclusive autografaram o carro (foto) — fiz a réplica mais próxima possível (em termos de visual) da que correu a famosa prova. As maiores dificuldades foram as encontrar profissionais com bom serviço e preço justo; a tentativa e erro, tentar de novo até dar certo, encontrar soluções para as novas ‘pedras’ que aparecem a cada passo que se dava”, confidenciou.


E para quem curte essas máquinas de origem alemã com características muito próprias, uma dica é participar do 18º Blue Cloud – Encontro Internacional de Veículos DKW-VEMAG, que acontece de 25 a 28 de agosto, em Poços de Caldas-MG.

Texto: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini e Guilherme Ramos

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados