Coberturas

9º Encontro de Opalas e Carros Antigos de Barbacena, MG

9º Encontro de Opalas e Carros Antigos de Barbacena

E foi uma festa!

Foram registrados 175 veículos antigos no primeiro dia e 293 no segundo. A resposta está no carisma, no alto astral, na alegria, no calor humano e na simplicidade

Tudo novo no clube ‘Opaleiros e Antigos de Barbacena’ que realizou seu 9º encontro anual, pela primeira vez em dois dias de evento, nos dias 16 e 17 de julho, e em casa nova, no anexo ao estacionamento do Bahamas Mix Shopping, região mais central que a dos eventos anteriores e com a ótima infraestrutura de um shopping center, ou seja, tudo melhor que antes! Na inscrição o antigomobilista recebia uma camisa, troféu de participação e cupom para concorrer a vários prêmios que foram sorteados ao final do evento, que teve como mestre de cerimônias o radialista Fernando Barone.

Opala Diplomata, Caravan Diplomata SE 1992, Opala Comodoro 1979 e Opala 3800 de Luxo 1969


                 O próprio nome do clube dá ênfase ao veículo antigo que estava presente em maior número. O Chevrolet Opala 3800 de Luxo 1969 de Luciney Rodrigues de Barbacena-MG, o Comodoro 1979 de Luciano Carvalho de Conselheiro Lafaiete-MG, o Comodoro 1984 de Fausto Picinin de Barbacena-MG e a Caravan Diplomata SE 1992 de João Marques de Dores de Campos-MG mostravam que estavam representados todos os modelos de carrocerias de Opala fabricados, sedan, coupe e station wagon e também todas as décadas de sua produção iniciada em 1968 e encerrada em 1992. 

Mercedes Benz W 115/220 1971, Dodge Dart de Luxo 1975 e DKW-Vemag ‘Vemaguet’ 1963


                Outros modelos, belos clássicos também podiam ser apreciados como a Mercedes Benz W 115/220 1971 de Marlon Nogueira Tahk do Rio de Janeiro-RJ e ainda, de Barbacena-MG, o Dodge Dart de Luxo 1975 de Santo Henriques Bertolim, que pertenceu à Câmara dos Deputados em Brasília-DF, o Chevrolet Fleetmaster 1946 de José Loschi, o Chevrolet Styleline 1951 de Helton Oliveira e a DKW-Vemag ‘Vemaguet’ 1963 de Gilson Fernandes, que vai completar 60 anos sempre com o mesmo proprietário. 

Espetaculares Hot Rods, que chamavam à atenção


                Os Joões levaram ao encontro espetaculares Hot Rods, que chamavam à atenção. O João Mendes de Congonhas-MG levou o Chevrolet Master de Luxo 1938, o João Bartolomeu de Tiradentes-MG levou o Ford F 1 ‘Caveirinha’ 1947, e o João Marques Neto de Dores de Campos-MG levou a caminhonete F 100 1958.

Volvo N10 XH Intercooler II 1986, Chevrolet Brasil 1963 e FNM 1964


                Imponentes caminhões foram os mais fotografados neste evento, todos rigorosamente bem cuidados por seus proprietários. Dois Chevrolet Brasil 1963, um do Wagner Nascimento de Barroso-MG e outro do José Aloísio de Alto Rio Doce-MG e mais um, 1962 do Paulo Rogério Couto formaram a trinca da gravata-borboleta, símbolo que reflete um dos fabricantes automotivos de maior sucesso da história. Completando o time dos ‘Cargas Pesadas’ estavam o FNM 1964 do Paulo Loschi e o Volvo N10 XH Intercooler II 1986 do Rodrigo Tostes Geoffroy, presidente da Academia Barbacenense de Letras, chamado carinhosamente pelos antigomobilistas de ‘Professor da Boleia’. 

Momentos do evento…


                 Opaleiros e Antigos de Barbacena é um clube novo, está apenas no seu nono encontro. Então, qual a razão de tanto sucesso? Como consegue atrair tantos carros aos seus eventos? Foram registrados 175 no primeiro dia e 293 no segundo dia. A resposta está no carisma, no alto astral, na alegria, no calor humano e na simplicidade com os quais o presidente Renato Mauro de Paiva Oliveira, a diretoria do clube e seus filiados recebem os antigomobilistas. Todos ficam muito à vontade. Enquanto para alguns a confraternização foi na praça de alimentação do shopping, outros se reuniram em torno de churrasqueiras em confraternizações ao ar livre. Podemos dizer que esse encontro foi, literalmente, uma festa! Que venham muitos iguais a esse!   

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.