Coberturas

Encontro mensal do Clube do Carro Antigo de Contagem, MG

Encontro mensal do Clube do Carro Antigo de Contagem

Uma recepção calorosa marcou o retorno do evento

Um local espetacular, bom bate papo e muitos clássicos marcaram o retorno pós a pandemia

É espetacular o local do encontro mensal do Clube do Carro Antigo de Contagem-MG. O espaço conta com dois restaurantes, tendo também um vagão de trem confortavelmente transformado em bistrô. No lado externo, barracas com churrasquinhos e chope, mesas e cadeiras embaixo de árvores e música ao vivo, ou seja, o antigomobilista pode escolher o espaço que mais lhe agrada ou aproveitar bons momentos em um pouco de cada, sendo que, nos diferentes restaurantes são oferecidos 14 tipos de chopes artesanais e uma extensa carta de vinhos.

O antigomobilista pode escolher o espaço que mais lhe agrada ou aproveitar bons momentos em um pouco de cada


O presidente do clube, Edson Tom Back e a 1ª dama, Rute Pitangueira, receberam amigos e amigas para matar saudades em um animado bate papo, colocando a conversa em dia, pois desde o início da pandemia esse encontro estava suspenso. No estacionamento, ao centro, uma locomotiva de 1964 torna o visual mais retrô e vagas demarcadas, à sombra, trazem mais conforto para o antigomobilista.

O presidente Edson Tom Back e a esposa Rute Pitangueira


Entre os veículos expostos, chamava à atenção o grande número de pick ups, de diversos anos e modelos, desde a pequena Pick up Ford 1929 da Silvana França, multicampeã do PNT Corrida de Calhambeques até uma full size Ford F-250 Super Duty. A primeira e a atual geração de pick ups Ford. O Chevrolet Cavalier 1986 também se destacou por ser um modelo raro no Brasil.

Veículos em exposição…


Um dos maiores colecionadores de carros antigos do Brasil é de Contagem e estava presente com sua família, o Sr. Ermelino Rocha Faria, que tem um acervo com muitas raridades e é fã confesso de Fordinhos, contando com vários modelos deles em sua coleção. Muito querido entre os antigomobilistas presentes, vários pediam para tirarem uma foto com ele ou tentavam roubar alguns segundos de sua atenção.

Um dos maiores colecionadores de carros antigos do Brasil é de Contagem e estava presente com sua família, o Sr. Ermelino Rocha Faria (2ºd)


Parabéns ao Clube de Contagem pelo retorno às atividades e pela escolha do local! Parece que foi construído sob encomenda para sediar um encontro de carros antigos. 

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.