Coberturas

Encontro de Carros Antigos & Especiais – Central Plaza Shopping – Jun/2022 – São Paulo, SP

carros antigos central plaza junho

Indústria nacional

Em junho, destacamos alguns modelos brasileiros, como o luxuoso Ford Landau e o valente Jeep CJ5, da extinta Willys

Sábado, 25, foi dia de Encontro de Carros Antigos no Central Plaza Shopping, em São Paulo – Capital. O evento é realizado pela Confraria dos Antigos, com o apoio do Automóvel Clube do Grande ABC e é uma ótima opção de lazer na tarde do 4º sábado de cada mês.

Separamos para você alguns destaques. Veja outros carros em nossa Galeria de Imagens.

  • Ford Landau – 1976 foi um ano divisor de águas para Linha Galaxie. Lançamento do novo design, que lembra bem o norte-americano Lincoln da época, novo motor V8 302 e nascimento do Landau. Diz uma lenda que muitos carros ficaram encalhados em 1976 e vendidos como 1977. Não sabemos se é o caso desse 1977 “Prata Continental”, que por causa da cor, foi apelidado de “Série Prata”.
  • Dodge Dart Coupê – O Dodge chegou ao Brasil em 1969, inicialmente na versão Sedan, de 4 portas. No ano seguinte ganhou a companhia do Coupê, que logo ganhou a preferência dos consumidores, por causa de seu ar mais esportivo e menos “careta”, é o caso desse belo exemplar verde 1971, com rodas Magnum.
  • VW Passat – Em 1979 o Passat passou por sua maior remodelação. Junto com a nova grade e os parachoques mais envolventes, os faróis passaram a ser retangulares, uma tendência da época (antes eram redondos). Esse do evento é um LS, mas está com o spoiler da versão esportiva TS.
  • VW Kombi Telesp – As antigas viaturas de serviço sempre chamam muito a atenção nos encontros. Essa Kombi Furgão 1985, se não for uma autêntica viatura da Telesp, está perfeitamente caracterizada, inclusive com as escadas no teto.
  • Willys Jeep CJ5 – 1966 foi o último ano do Jeep com a genuína marca Willys no Brasil. No ano seguinte a empresa foi adquirida pela Ford e os modelos herdados passaram a ter a marca “Ford-Willys”, passando depois a somente “Ford”. O Jeep CJ5 continuou a ser fabricado até 1988.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Espalhe por aí!

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados

Divulgação