Coberturas

6º Encontro de Carros Antigos de Curvelo, MG

6º Encontro de Carros Antigos de Curvelo mg

Era para ser apenas uma pequena reunião…

E acabou sendo um belo evento recebendo antigomobilistas de toda a região e da capital, Belo Horizonte.

Era para ser apenas uma pequena reunião, virou encontro. O presidente do Classic Car Curvelo, Christian Xavier, nos contou que ia realizar apenas uma reunião com dirigentes de clubes da região Centro-Norte de Minas, mas a notícia foi se espalhando entre antigomobilistas da região que começaram a confirmar presença e realmente compareceram, tendo a pretendida reunião se tornado o 6º Encontro de Carros Antigos de Curvelo, sem divulgação, pelo contrário, o presidente Christian estava evitando divulgar, mas, a notícia correu.

Como de costume, belos e preservados modelos estavam expostos


Como de costume, belos e preservados modelos estavam expostos, mas um carro chamava à atenção. Um Ford Itamaraty 1970, colocado em lugar de destaque, mesmo sem ter condições de exposição, pois tinha muita oxidação, muita coisa para recuperar,  pneus murchos e rasgados, aspecto bem diferente dos carros que são levados a encontros. Aí veio a surpresa. Exatamente esse carro, quando estava perfeito, era o sonho de consumo do Christian Xavier há muitos e muitos anos, mas ele não conseguiu adquirí-lo. 

Há poucos dias, ficou sabendo que o mesmo estava abandonado em uma fazenda em Corinto-MG. Na véspera desse evento, foi lá e conseguiu realizar seu sonho, adquirindo-o e levando-o para Curvelo e mesmo sem estar restaurado – ainda -, o expôs, numa enorme alegria, orgulhoso, em lugar de destaque, merecidamente, porque só o antigomobilismo nos proporciona essas histórias. Mais um sonho realizado! 

O presidente Christian Xavier e a 1ª Dama Elaine Lima e ao lado seu recém adquirido Ford Itamaraty 1970


O encontro aconteceu no restaurante Cumbuca, situado à Av. Andradina, 956, no último final de semana, dias 25 e 26 de junho, com apresentações musicais e aquela comidinha mineira, servida em porções, que já se tornaram a tradicional “comida de boteco”. Curvelo recebeu antigomobilistas de toda a região e da capital, Belo Horizonte.

Momento dos amigos…


Cumpriram à risca o lema do clube que diz: “Antigomobilismo, eu pratico!”

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados