Clube News

Autoclásica Argentina adia sua 20ª edição para 2022

Autoclásica Argentina 2022

Diretoria do Club de Automóviles Clásicos de la República Argentina (CAC) adia a realização da mostra Autoclásica deste ano, em consequência do impacto do Coronavirus (Covid-19) no país

Dada a situação atual da pandemia e pelo fato de ainda não haver um cenário claro para a realização de acontecimentos da magnitude da Autoclásica, o Conselho de Administração do Club de Automóviles Clásicos de la República Argentina (CAC) é obrigado a suspender oficialmente, e pelo segundo ano consecutivo, um dos maiores festivais de carros e motos clássicos da América do Sul, que aconteceria em outubro.

“O cenário mudou no mundo todo e infelizmente temos que aceitar essa nova realidade. Por isso — e com grande pesar — fomos obrigados a suspender a edição deste ano da Autoclásica”, explicou o presidente do CAC, Ricardo Batistti. “Avaliamos muitos protocolos de diferentes eventos no mundo para poder aplicá-lo na Autoclásica, mas devido às características inerentes à nossa exposição, é impossível para nós realizá-la neste contexto. Ressalte-se que suspender ou postergar uma amostra de tal magnitude no nível sul-americano não é fácil, pois requer coordenação com patrocinadores, entidades governamentais, expositores e público em geral, apesar de recebermos diariamente manifestações de desejo de todo o mundo pela volta da Autoclásica”, concluiu o Eng. Batistti.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

A Autoclásica é única na América do Sul pela quantidade, qualidade, variedade, singularidade e estado de apresentação dos veículos expostos, cuidadosamente convocados e selecionados para representar os melhores expoentes de cada época histórica. A exposição acontece, ano após ano, na área arborizada de 9 hectares localizada no Boulevard de los Jardines del Hipódromo de San Isidro.

A organização Autoclásica está a cargo do Club de Automóviles Clásicos de la República Argentina (CAC), instituição nacional dedicada ao resgate dos automóveis clássicos, e que para este evento reúne numerosos clubes históricos automobilísticos e motociclistas, autojumblistas, artesãos e artistas.

Fundado em 1965, possui um património histórico de veículos reconhecido internacionalmente, perfeitamente restaurado e em bom estado de funcionamento, tal como se encontravam na época da fabricação. Por mais de 30 anos, o Clube detém o título de Autoridade FIVA (Federação Internacional de Veículos Idosos) na Argentina, o que lhe confere o poder de conceder o passaporte de homologação FIVA para Veículos Clássicos e Históricos registrados em nosso país, como também atuar como coordenador de feiras e encontros internacionais reconhecidos por aquela entidade.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do CAC

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.