Coberturas

VIII ESAV – Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa 2021 em formato digital

VIII ESAV – Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa 2021 em formato digital

Uma passeio virtual

Os expositores participantes dos encontros anteriores compartilharam as fotos dos veículos que não foram expostos nas outras edições e as recentes aquisições de suas coleções

Devido às medidas de restrição às aglomerações, necessárias ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, a 8ª edição da ESAV 2021 – Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa, ocorreu de forma on-line, junto à plataforma digital da Semana do Fazendeiro, um dos maiores e mais tradicionais eventos de extensão universitária do País, realizado pela Universidade Federal de Viçosa de 12 a 16 de julho de 2021.

Chevrolet Impala 1971 – Nicodemos Cisne – Anchieta ES


A Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa é um evento registrado oficialmente como atividade de extensão no âmbito da Semana do Fazendeiro, e aprovada pela Universidade Federal de Viçosa em reconhecimento como atividade cultural de preservação da história.

Neste ano foi oferecido aos visitantes um passeio virtual pelas edições anteriores da ESAV, com rico material informativo, imagens e vídeos, com destaque aos veículos e proprietários premiados das sete exposições, bem como as novidades de veículos surgidas nos últimos anos. Os expositores, participantes dos encontros anteriores, em resposta ao convite dos organizadores, compartilharam as fotos dos veículos que não foram expostos nas outras edições e as recentes aquisições de suas coleções.

Velocípede Bandeirante 2 irmãos. Anos 70 e Vespa 125cc Piagio – Bruno Martinho Filho de Viçosa / Ford A 1929 Phanton – Rogério Machado de Cachoeiro de Itapemirim ES / Ford Mustang Mach1 1973 – Márcio Balestreros de Vila Velha ES / Mercedes 300 SEL 1988 – Luciano Sobral de Visconde do Rio Branco – MG


Mais de 70 veículos foram expostos na galeria da VIII ESAV 2021 destacando-se: Impalas, Fords 1929,  Landau, Mercedes-Benz LP321 1958, Ford Mustang Mach 1, Pick-up International D2 1938, Dodge Pick-up 1946, DKW Vemaguet, DKW Vemag Candango, Ford F100, Chevrolet 3100, Pick-up Willys, Chevy Cameo V8, Karmann Ghia/TC, Dodge Dart, Mercedes-Benz Unimog, Mercedes-Benz 200 e 300, Toyota Bandeirante, Jeep Willys, Ford Jeep, Chevrolet C10, GM Suburban, Opalas, VW Variant, Fuscas, Chevettes, Passat, Corcel, Brasília, Miura, motos Honda, Yamaha, Suzuki GT750, Yamaha RD250 e 350, Honda XL 250 Motorsport, Mobilette, Monareta, Vespas, Lambretas.

Os vídeos da abertura oficial do evento também constam do site da AAVI.

Pick Up Willys 1954 – Hudson MMA de Vitória ES


O Presidente da Associação de Antigomobilismo de Viçosa e ex-professor da UFV, Sr. Luciano Baião Vieira, demonstrou a honra de participar desta edição on-line da 91ª Semana do Fazendeiro. Parabenizou e agradeceu a administração da UFV, particularmente ao Pró-Reitor de Extensão e Cultura Prof. José Ambrósio Ferreira Neto, o empenho e dedicação na realização desta histórica edição on-line da Semana do Fazendeiro e declarou que a ESAV não poderia ficar de fora, já que há sete anos acompanha o evento. Afirmou que é a pretensão da AAVI, seja presencial ou on-line, estar junto da Semana do Fazendeiro, diante do sucesso das últimas edições, nas quais foi oportunizado aos participantes relembrarem a história contada em veículos antigos. Apresentou as atividades desta 8º ESAV com a exibição de novidades de veículos que nunca participaram das edições anteriores, bem como dos premiados dos últimos sete anos. Finalizou desejando aos visitantes uma excelente “viagem” pelo site e que aproveitem a 8ª ESAV junto à 91ª Semana do Fazendeiro.

Diretoria

O Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Prof. José Ambrósio Ferreira Neto iniciou sua fala relembrando da Escola Superior de Agricultura e Veterinária que deu origem à UFV, cuja sigla ESAV foi adotada pela AAVI para a Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa. Agradeceu ao grupo da AAVI que não mediu esforços para realizar esta 8ª exposição no âmbito da 91ª Semana do Fazendeiro virtual e multicampi e manifestou contar com a presença do evento na 92ª Semana do fazendeiro presencial em 2022.

Texto e Fotos: Associação de Antigomobilismo de Viçosa
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

ANUNCIE GRÁTIS!

Web Stories

Onde foram parar as nossas peruas? Nosso conteúdo um junho – Carros antigos Carros diferentes, nomes iguais