Coberturas

2º Pé na Estrada edição Serra da Mantiqueira

2º Pé na Estrada edição Serra da Mantiqueira

Deslumbrando a natureza

Foram 53 veículos antigos participantes do evento, o que deixou a paisagem da serra mais bonita e colorida

Neste domingo dia 11 de julho de 2021 aconteceu o 2º Pé na Estrada edição Serra da Mantiqueira organizado pelo Grupo Pé na Estrada. O evento consiste em um passeio com carros antigos de qualquer marca ou modelo e visa a confraternização de seus proprietários e assim aumentando os círculos de amizades.

Participaram do passeio antigomobilistas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Sendo o roteiro principal saindo do posto Belvedere as margens da rodovia Presidente Dutra na cidade de Seropédica – RJ e seguindo em direção a divisa das cidades de Resende – RJ e Itamonte – MG na localidade denominada Garganta do Registro que está localizada a 1699m acima do nível do mar.

Uma confraternização familiar

Para juntar todos os participantes houveram três pontos de encontro durante o trajeto, o primeiro já citado acima o posto Belvedere na cidade de Seropédica – RJ, o segundo ponto de encontro foi no posto Sentinela do Sul na cidade de Barra Mansa – RJ onde encontramos os participantes do sul do estado do Rio de Janeiro e o terceiro ponto de encontro aconteceu no posto Graal Itatiaia na cidade de Itatiaia – RJ, após breve parada seguimos nosso trajeto em direção a Garganta do Registro, seguimos pela rodovia presidente Dutra até a saída 330A onde seguimos pela BR-354 no distrito de Engenheiro Passos e começamos a subir a serra da Mantiqueira.

A cada curva da estrada éramos surpreendidos por belas paisagens de mata nativa, o que rendeu boas fotos. Chegando ao local, encontramos os amigos do sul do estado de Minas Gerais e logo estacionamos nossos veículos e começamos a confraternização, lembrando que todos estávamos de máscaras e respeitando o distanciamento social.

Foi um domingo incrível, com amigos e familiares curtindo o clima agradável da serra e onde movimentamos o comércio local e assim ajudando as famílias que vivem na localidade.

Paisagem da serra mais bonita e colorida.

Ao todo foram 53 veículos antigos participantes do evento, o que deixou a paisagem da serra mais bonita e colorida.

Texto e Fotos: Leonel Maia
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.