Clássicos em video

Roberto Carlos e seus carros no cinema

Em três filmes recheados de automóveis e Muita aventura, Roberto Carlos — que completa hoje 80 anos — mostra seu talento também como ator e piloto

Na vida real Roberto Carlos — que completa hoje 80 anos — sempre foi um apaixonado por automóveis, assunto que acabou pontuando suas músicas também. Vide “Calhambeque”, “Por isso corro demais”, “Estrada de Santos”, “Eu sou terrível”, entre outras.

Roberto Carlos foi sucesso também no cinema, fazendo três filmes, sempre na companhia de seu amigo de fé e irmão camarada Erasmo Carlos.

O primeiro foi “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, de 1968, onde ele interpreta a si mesmo. É antológica a sequência pela estreita estrada que leva ao Corcovado (no video acima), onde ele pilota um roadster GT Tormento, enquanto é perseguido por bandidos numa enorme limusine Cadillac.

É deste filme também outra famosa sequência: a que Roberto Carlos passeia de helicóptero pelo Rio de Janeiro, passando por dentro do Túnel do Pasmado. As imagens hoje ganham um significado extra, já que podemos admirar a Cidade Maravilhosa no final dos anos 1960.

Sua segunda experiência nas telonas foi em “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa”, de 1970. Foi recorde de bilheteria naquele ano. Além de Erasmo, teve a participação de Wanderléa e de José Lewgoy, o eterno vilão.  Destaque para esse clipe de “É Preciso Saber Viver”, que décadas depois fez sucesso também na interpretação de Os Titãs.

O último filme da trilogia do Rei é “Roberto Carlos a 300 km por Hora”, de 1971. Aqui o mecânico Lalo sonha em ser piloto de corridas e faz de tudo para atingir esse objetivo. Logo na abertura, ele faz testes de pista com um Dodge Charger laranja, sendo cronometrado, é claro, pelo amigo Erasmo Carlos. Boa parte do filme se passa dentro da concessionária Dodge e é um grande merchandising da Chrysler, que havia chegado ao Brasil poucos anos antes. Para quem gosta de clássicos nacionais, o filme é um verdadeiro deleite. Segundo consta, Roberto Carlos não precisou de dublê nas cenas de pilotagem.

Esses três filmes estrelados por Roberto Carlos serão exibidos hoje em sequência, a partir das 15h15 no Canal Brasil. Para quem não viu, é uma boa oportunidade de conferir seu talento também no cinema.


Veja Também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.