Clube News

Dia de celebrar a paixão por carros antigos

Dia de celebrar a paixão por carros antigos

Em 09 de maio a Associação dos Proprietários de Carros Antigos (APCAR) completará três anos de vida. É um prazer imenso estar entre amigos colecionadores e amantes de carros antigos, que se empenham em um resgate histórico que aposta na memória em contraposição à contemporaneidade e seus veículos altamente tecnológicos e desatentos ao passado. A APCAR, mais que reunir colecionadores, é um espaço de encontro e de celebração de uma paixão comum que nos une e dá uma visibilidade dessa paixão a toda a sociedade.

A APCAR surgiu em 2018 com a união de um desejo comum de reunir os amantes dos carros antigos, um encontro frutífero entre grandes pessoas como Renato Capeleti, presidente da Associação, junto com Wallace Lizardo, Fabrício Gonçalves Borges, Robson José Vieira, ZildinhaCapeleti, Angélica de Souza Nascimento e Layanne Carmo Silva. Nesse encontro bem sucedido de pessoas, reuniram-se seus Fuscas, Chevrolet Opala, VW Kombi, VW Gol GTI, Ford Maverick, Ford Escort Xr3 e Chevrolet Chevette, possantes objetos de amor inestimável, causa dessa confraria.

Homenagem à APCAR em sessão solene do Dia do Antigomobilista Goianiense

Desde o início me integrei à APCAR e carrego comigo sua causa. Foram inúmeros eventos organizados pela entidade, como a Confraria de Carros Antigos, ocorridos em janeiro de 2019 e de 2020, que celebra o dia nacional do Fusca, evento em que chegamos a reunir 500 carros antigos na segunda edição. A Confraria, como o próprio nome sugere, é um espaço de irmandade, de celebração na qual reunimos nossas famílias, amigos e admiradores dessas doces lembranças motorizadas.

Em setembro de 2019 fizemos aqui na Câmara Municipal uma homenagem à APCAR em sessão solene do Dia do Antigomobilista Goianiense, e apresentamos à Casa um projeto de lei para instituir no calendário oficial da capital o evento Confraria de Carros Antigos.

Troféu Honra ao Mérito

Em março de 2020, sob a impossibilidade de seguirmos com nossos eventos abertos devido à pandemia da Covid-19, fizemos um belo encontro virtual, no qual os participantes compartilharam fotos na porta de suas casas com suas relíquias de quatro rodas e suas famílias que guardam essa paixão comum.

Os feitos da APCAR são muitos, um belo encontro e iniciativa que devemos celebrar neste terceiro ano de vida. Agradeço muitíssimo, de coração, a todos aqueles amigos que conseguiram criar e sustentar esse lugar de paixão compartilhada, de festa em torno de uma causa comum. Parabéns APCAR, que por décadas possamos ainda desfilar com nossos carros que datam de 1927 até relíquias de 1994. É um prazer imenso fazer parte dessa festa.

“Parabéns APCAR, que por décadas possamos ainda desfilar com nossos carros…” — Lucas Kitão

Texto e Fotos: Lucas Kitão
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.