Clássicos em video

Curte motos clássicas? Então dá só uma olhada nessa coleção

A Garagem do Cacá foi visitar uma coleção com modelos icônicos dos anos 1980, com foco nas motos trail. Alguns modelos fizeram sucesso no rali Paris-Dakar

Há alguns dias publicamos nessa seção Clássicos em Video, uma matéria sobre a maior coleção de caminhões do Brasil, que foi publicada no Canal Garagem do Cacá, no Youtube. Foi um sucesso absoluto! Agora, Cacá Clauset foi visitar a coleção de motos clássicas de Diego Rosa, que tem ênfase nas máquinas dos anos 1980.

A coleção não é muito grande, mas tem modelos muito raros e com conservação impecável, algumas com baixíssima quilometragem.

Nessa primeira parte da reportagem, Diego fala das trail, que vão desde aqueles modelos mais comuns, que deixaram saudades — e que ainda podemos ver de vez em quando nas ruas brasileiras de hoje — como a Honda XR 350R e a Yamaha DT 180, até modelos muito raros, voltados para ralis.

Motos clássicas do Paris-Dakar

É o caso da Yamaha XT 500 1977, uma precursora da motos Trail de alta cilindrada e vencedora da primeira edição do rali Paria-Dakar, em 1979. Aliás, é a mais antiga da coleção de Diego.

Tem também uma Yamaha Super Ténéré personalizada; uma BMW R100GS Paris Dakar do final dos anos 1980, com motor boxer refrigerado a ar de 4 tempos; e uma Suzuki PR 800 S, também  “Dakariana” e que possui um dos maiores motores monocilíndricos do mundo.

De quebra, três modelos nacionais: a Vespa dos anos 1980 fabricada na Zona Franca de Manaus; a rara Agrale Dakar 30.0 e uma singela Caloi Mobilete XR.

A segunda parte da reportagem vai ao ar nos próximos dias, contando histórias, dados técnicos e curiosidades sobre várias outras motos clássicas. Fica ligado!


VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.