Clube News Nota de Falecimento

A morte de Cláudio Boechat, um entusiasta incondicional das pick-ups clássicas

Cláudio Boechat

Antigomobilista foi vítima de um acidente automobilístico no ES. Para nós do Maxicar, foi a perda de um amigo e incentivador

É com grande tristeza que noticiamos a morte do antigomobilista capixaba Cláudio Boechat. Na última terça-feira, 10 de novembro, ele sofreu um  grave acidente automobilístico na Rodovia ES 297, na região de Mimoso do Sul. Boechat ficou bastante ferido e desde então estava internado sob cuidados intensivos no Hospital São Vicente em Bom Jesus do Itabapoana. Acabou falecendo hoje, 17 de novembro.

Nascido em Vila Velha-ES, Boachat vivia há 25 anos na Zona da Mata de Minas Gerais, onde tinha uma rede de Concessionárias Honda, a Motobella, com lojas em Cataguases, Além Paraíba e Leopoldina.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Era um das daqueles ‘antigomobilistas de carteirinha’, tendo grande predileção pelas pick-ups clássicas. Mas em sua coleção havia espaço também as motocicletas (Honda, é claro!). E vez por outra incluía em seu acervo algum automóvel, mas esses não costumavam esquentar lugar.

Nosso amigo e incentivador

Acompanhava de perto o nosso trabalho desde que o Maxicar começou, em 2005. Acabou se tornando um grande amigo e também um incentivador, sempre divulgando nosso trabalho e nos ajudando no que fosse preciso ao longo desses 15 anos em que convivemos com ele.

Em Raposo RJ, com a turma do Pick-ups Group e dando uma de mafioso em desfile performático de carros antigos

Nos encontrávamos com ele algumas vezes por ano, quase sempre nos encontros de carros antigos. Era um assíduo frequentador do Passeio de Veículos Antigos em Raposo, que acontece anualmente, sempre em junho, naquele distrito que fica na divisa de Itaperuna-RJ e Muriaé-RJ. Lá reunia sempre um grande grupo de integrantes do Pick-ups Group, que ajudou a fundar e que reúne proprietários e fãs de pick-ups antigas de todo o Brasil.

Não perdia também nenhuma edição do encontro de carros antigos Carlisle, um dos maiores do gênero em todo o mundo, que acontece no estado da Pensilvânia, EUA.

Claudio’s Garage

Em 2017 fomos em Cataguases conhecer sua garagem temática, com caminhonetes incríveis, motos raras e os mais variados itens de memorabília que não podem faltar em nenhum espaço do gênero. O bate-papo descontraído aconteceu numa tarde de sábado, regado a cerveja gelada e costelinha de porco na brasa com molho barbicue.

Claudio Boechat

Boechat com alguns amigos na inauguração da nova garagem, em Vila Velha

No início desse ano, Boechat nos telefonou para convidar para inauguração de sua nova garagem. Estava de mudança. Aos 57 anos nos confidenciou que já havia trabalhado bastante e que aos poucos iria voltar para Vila Velha, sua terra natal no Espírito Santo. E uma das primeiras providências para esse novo projeto de vida foi a construção de uma nova “Claudio’s Garage”, ainda maior que a original em Minas Gerais.

O antigomobilismo brasileiro perde um grande entusiasta do segmento das caminhonetes clássicas. Nós do Maxicar, um grande amigo.

À sua família, que também tivemos o prazer de conhecer, deixamos as nossas mais emocionadas condolências.

Texto e edição, Fernando Barenco


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.