MaxiBlog

Saiu no O Globo: o Fusquinha floricultura

Fusquinha Floricultura - Foto: O Globo
Foto: O globo

Carro recheado de orquídeas, rosas, margaridas e várias outras flores e plantas garante a renda para comerciante que ficou sem trabalho por causa da Covid-19

Os negócios com vendas de perucas e aluguel de quartos para turistas degringolaram com o início da pandemia, em março, e deixou sem trabalho a comerciante carioca Valcineia Machado (que prefere o codinome Roberta).

Assim, o Fusca verde 1969 comprado a principio para passeios e viagens se transformou em seu novo ganha pão. Duas vezes por semana ela recheia o carrinho com flores e plantas ornamentais e estaciona nas principais ruas de Copacabana. O sucesso da dupla é imenso e Roberta chega a faturar até R$ 600 por dia. Nada mal nesses dias em que boa parte dos empreendedores estão vivendo do Auxílio Emergencial.

E carismáticos e magnéticos como são os Fuscas, não faltam fãs para tirar fotos ao lado do carro florido. E já tem pintado até convites para eventos.

A reportagem de Geraldo Ribeiro, com foto de Fabiano Rocha saiu no O Globo de hoje. E se você é assinante, pode ler na íntegra lá.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados