Clássicos em video

Filme “Homem-Carro”, sobre Anísio Campos, estreia no streaming 10 de setembro

Longa metragem poderá ser assistido gratuitamente na plataforma de streaming SPCine Play até o dia 17

No dia 10 de setembro de 2020, quinta-feira, estreia na plataforma de streaming gratuita SpCine Play o filme “Homem-Carro” (2014), documentário de longa-metragem “com e sobre” um dos maiores ícones do design automotivo brasileiro, o veterano Anísio Campos, falecido em setembro de 2019.

Fãs dos veículos especiais brasileiros produzidos entre 1960 e 1990 já podem se programar: o filme fica disponível de 10 a 17 de setembro e pode ser assistido a qualquer hora e sem necessidade de cadastro, pelo site www.spcineplay.com.br

Anísio Campos Homem Carro

Uma oportunidade de conhecer de perto o traço e o estilo de Anísio Campos, designer conhecido pelas curvas de seus automóveis. Das suas mais de 15 criações, no filme aparecem o AC biposto, o primeiro buggy brasileiro Tropí da Kadron, os automóveis 828 e Pag Nick, ambos da DACON,  as picapes da Engerauto, modelos Topazzio e Escorpion Ergo-Cabine, entre outros.

Convite para assistir “Homem-Carro”

A cineasta Raquel Valadares, filha designer e piloto Anísio Campos, diretora e personagem de “Homem-Carro”, reforça o convite:

“É um grande prazer rever na tela, em som e imagem, meu pai falando das suas criações, com o seu jeitinho irreverente. Localizamos boa parte dos automóveis que ele construiu e viajamos juntos por boa parte do país para encontrá-los. Foi uma experiência bem marcante que resultou em um filme sensível, íntimo, familiar. Assistir a ‘Homem-Carro’ é também uma maneira de recordá-lo, passado um ano de seu falecimento. Dá para sentir sua presença. E que presença!”

Anísio Campos Homem Carro
Anísio e o Buggy Kadron

“Homem-Carro” – filmado entre 2012 e 2013 e financiado coletivamente por centenas de colaboradores em uma das campanhas mais bem-sucedidas de toda história da plataforma Catarse – estreou em fins de 2014 no 8º AtlantiDoc – Festival Internacional de Cinema Documental do Uruguai, tendo sido então exibido, em 2015, no 5º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, no 3º AutoMoto Film Festival Detroit e na 1ª Mostra CoCidade de Cinema. Em 2018 integrou a programação do 25º Visible Evidence – a conferência internacional do documentário. Além disso, “Homem-Carro” foi licenciado para o Canal Brasil, na faixa É Tudo Verdade.

SPCine Play

A Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil. É uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Para assistir ao filme, basta acessar o site www.spcineplay.com.br. “Homem-Carro” é um dos destaques do catálogo, entre os dias 10 e 17 de setembro de 2020.

Fonte: Décio Hernandez Di Giorgi – Adelante Comunicação Cultural

Espalhe por aí!
  • 117
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    118
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário