Coberturas

1º Encontro do Clube do Fusca dos Surdos de Belo Horizonte, MG

1º Encontro do Clube do Fusca dos Surdos de Belo Horizonte, MG

Um novo Clube da Esquina!

Belo Horizonte viu nascer no último domingo, no mesmo Bairro Santa Tereza, desta vez sobre rodas…

O recém criado Clube do Fusca dos Surdos de Belo Horizonte realizou na tarde do último domingo, 12 de julho, seu 1º Encontro de Carros Antigos. Um desafio, uma superação em tempos de pandemia e isolamento social. Além dos VW, participaram carros e membros de outros clubes da Grande BH como Clube do Opala, Antigomobilistas Mineiros, Clube do Fiat 147, Clube do Monza MG e Clube de Veículos Antigos de Nova Lima.

E todos de máscaras…

Todos os participantes usavam máscaras como exige a lei municipal em lugares públicos. Não só os proprietários, mas todos que estavam nos veículos ao chegarem recebiam uma lembrança, uma caneca em acrílico com a logomarca do clube anfitrião e um brownie bem embalado, dois mimos em agradecimento ao comparecimento. Um dos fundadores do clube, Cláudio Kakau levou no porta-malas de sua Variant 1973 uma caixa com brinquedos antigos e o que se viu foi muito adulto se divertindo com eles, virando criança novamente. Comunicação em libras, leituras labiais e gestos garantiram o êxito do encontro.

Evento aconteceu no histórico, tradicional e boêmio Bairro Santa Tereza

O evento aconteceu no histórico, tradicional e boêmio Bairro Santa Tereza que, com seu casario antigo, foi cenário perfeito para o encontro. Foi nesse bairro que nasceu um movimento musical famoso, o Clube da Esquina com Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturini… Não é porque o clube é de deficientes auditivos que não podia ter música. Tinha sim. O fundo musical veio de um dos carros que durante toda a tarde só tocou músicas exatamente do Clube da Esquina.

O Bar do Orlando, instalado há mais de 40 anos em uma casa dos anos 1930, deu suporte ao evento com petiscos e bebidas através de uma janela, pois só pode funcionar nestes tempos com entrega na porta ou delivery. O álcool em gel e em spray estavam à disposição de todos.

O Portal Maxicar de Veículos Antigos registra esse marco no antigomobilismo brasileiro com exclusividade.

O Clube do Fusca dos Surdos de BH, através do presidente e do vice, Gustavo Reis e Cláudio Lopes, já tem projetos de novos encontros que acontecerão sempre na ‘esquina’ da Rua Alvinópolis com Rua Conselheiro Rocha. Belo Horizonte viu nascer no último domingo, no mesmo Bairro Santa Tereza, desta vez sobre rodas, um novo Clube da Esquina!

Galeria de Imagens

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  • 23
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    23
    Shares

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Adesivos Maxicar

Novidades dos Classificados