MaxiBlog

Haja sapólio! Três clássicos Ford em aço inox vão a leilão

Fords em aço inox

Modelos históricos serão vendidos em setembro, em lote único. Carros foram usados como veículos de promoção de fabricante de metais

Em 1935, a Allegheny Ludlum Steel, uma das maiores fabricantes de aços especiais dos Estados Unidos, procurou a Ford para um projeto bem especial: a fabricação de alguns automóveis, usando no lugar do aço convencional, um novo metal ainda pouco conhecido do grande público, o inox.

Puro inox

Dessa parceria, nasceram no ano seguinte seis Ford Sedan Tudor Touring com carroceria inteiramente no nobre material e sem nenhuma pintura. Eles foram usados pelos executivos da empresa com sede em Pittsburg como veículos promocionais até 1946, atestando a durabilidade do aço inox. Dos seis carros, a Allegheny Ludlum Steel vendeu cinco, preservando um deles.

Na década de 1960, a parceria se repetiu, com a produção de dois exemplares do esportivo Ford Thunderbird, em 1960; e de três unidades do Lincoln Continental Conversível, em 1967. Novamente a Allegheny tratou de conservar um de cada, se desfazendo dos demais.

O trio vai a leilão

Ford Sedan 1936, Ford Thunderbird 1960 e Lincoln Continental 1967

Agora, passando por certa dificuldade econômica, a Allegheny Ludlum Steel decidiu vender esses três históricos automóveis, através de um leilão organizado pela Worldwide Auctioneers, que será realizado no dia 5 de setembro, em Alburn, estado americano de Indiana.

Não será possível dar lances individuais. Os três serão oferecidos sem reservas como um lote único. Impossível prever por quanto serão vendidos. Mas para se ter uma ideia, um dos Fords Sedan inox fabricados em 1936 foi leiloado em 2009, tendo sendo vendido pela espantosa quantia de US$ 550 mil. Então, certamente é coisa para milhões!

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.