Clássicos em video

Barn find: uma coleção secreta com mais de 300 carros

Ferraris, Corvettes, Porsches e muitos muscle cars estão entre os clássicos acumulados durante mais de quarenta anos

A ‘brincadeira’ começou no final dos anos 1970, quando um jovem bem endinheirado começou a comprar carros clássicos. Mais de quarenta anos depois, essa fantástica coleção reúne mais de 300 exemplares reunidos em três galpões e ‘empilhados’ através de estruturas metálicas, formando dois ou três andares.

E por todas essas décadas, eles foram apenas estacionados ali, bem juntinhos. Nunca mais foram usados, lavados ou passaram por qualquer manutenção. Alguns estão encapados, outros embrulhados em plástico transparente. Mas a maioria ficou mesmo todo esse tempo juntando poeira.

São modelos americanos e europeus, sobretudo os fabricados entre as décadas de 1960 e 80. Mas há mais antigos e mais modernos também.

Nota-se a preferência do proprietário — que quer manter-se anônimo — por modelos esportivos. Muitas Ferraris e Corvettes. Também Porsches e Lamborghinis. Muscle cars variados. Diversos bólidos de corrida. Hot rods e alguns carros bem familiares.

Há ainda motores, transmissões, peças e pneus.

A eclética coleção secreta está em algum lugar de Nova York. E Hoje na faixa dos 60 anos, o colecionador enjoou da ‘brincadeira’ e decidiu começar a vender tudo. Então contratou a empresa de embelezamento automotivo AMMO NYC para dar um trato em alguns carros que irão a leilão, entre eles o mais valioso deles: um Bizzarrini 1966. Carro italiano de corrida com motor Chevrolet Corvette, que teve produção de apenas duas unidades e está avaliado e US$ 1 milhão.

E o pessoal da AMMO NYC foi autorizado a filmar o local — dando assim finalmente publicidade à coleção — desde que fosse mantido o total anonimato.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.