Repórter Maxicar

Que tal participar de rallys de carros antigos nos mais exóticos lugares do mundo?

Etiópia, Índia, Mongólia, Butão e Alasca estão entre os destinos desses eventos organizados por uma empresa da Inglaterra. Provas podem durar semanas e percorrer milhares de quilômetros

Com sede na Inglaterra, a Rally Round realiza rallys de regularidade para carros antigos desde 2012. E o primeiro já foi em grande estilo. Batizado de Tiger Rally, durou 20 dias e passou por nada menos que quatro países asiáticos: Malásia, Tailândia, Laos e Camboja. Sem dúvida uma experiência inesquecível para os participantes que conheceram povos e culturas exóticas em lugares fascinantes. Paisagens de tirar o fôlego, às vezes inóspitas, passando por montanhas, florestas e estradas de terra. Vendo ao vivo a vida simples dos vilarejos e os hábitos locais.

Malásia, Tailândia, Laos e Camboja

Desde então a empresa não parou mais, organizando de dois a três rallys internacionais de regularidade de carros antigos por ano, nos cinco continentes.

América do Sul

Em 2013 o roteiro foi a América do Sul. O Great South American Challenge partiu do Rio de Janeiro em 14 de fevereiro e percorreu nada menos que 15 mil km, por mais cinco países: Bolívia, Peru, Equador, Chile e Argentina, terminando a prova de 40 dias no dia 24 de março, na Terra do Fogo, extremo sul do Continente.

Mianmar, Birmânia e Butão, Himalaia e Japão

Em 2014, a Rally Hound levou seus clientes a um destino no mínimo inusitado. O Mandalay Rally percorreu a Birmânia e Mianmar.

Nos anos seguintes os destinos foram os mais diversos, por lugares que em geral fazem parte do roteiro de turismo dos mais aventureiros: The Thunder Dragon Rally, no Butão; The Haka Classic Rally, na Nova Zelândia; Rally Hound Africa, passando por Tanzânia, Malawi, Zâmbia, Botswana e África do Sul; Trans-Himalayan Adventure, percorrendo China, Tibet e Nepal; The Samurai Challenge, no Japão, entre outros.

Nova Zelandia

África

Há também roteiros europeus, mais convencionais e curtos, mas não menos fascinantes como os rallys Paris-Madri, Paris-Viena e pela Região da Toscana (Itália).

Europa

Em 16 de fevereiro deste ano foi dada a largada para o Maharajah Marathon Rally que percorreu os caminhos da Índia, com largada em Nova Deli. A chegada no dia 5 de março foi em Agra, onde os participantes puderam conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo: o Taj Mahal, que seria fechado à visitação no dia seguinte, por causa da pandemia do Coronavírus.

Índia

Naturalmente não é nada barato participar desses eventos. A maioria dos participantes é da Europa. Então, em rallys que acontecem em outros continentes, naturalmente é necessário enviar de navio o carro participante, além é claro de haver os custos de passagens aéreas, hospedagens e tudo mais.

Isso requer também um bom planejamento. Por isso a Rally Hound programa com antecedência seus rallys. Atualmente, já há eventos programados até para 2022. Para este ano há o Trans-Himalayan Adventure, para abril e maio, que possivelmente será cancelado, por causa do Coronavírus. Para o ano que vem tem Mongólia e Etiópia e em 2022 é a vez de Japão e Alasca.

No site da Rally Round você encontra as coberturas dos eventos, com lindas fotos como essas que publicamos aqui (a escolha foi difícil!), a programação dos próximos eventos, além de dicas interessantes para a preparação de carros que valem para qualquer rally de regularidade de carros antigos. A página naturalmente é em inglês, mas nada que o plugin de tradução do Google não resolva.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: oficiais do Rally Hound

Espalhe por aí!
  • 47
  •  
  •  
  • 8
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    55
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Adesivos Maxicar

Novidades dos Classificados